Festival geek traz edição de Natal recheada de atrações especiais | Boqnews
Foto: Divulgação Anime Santos Geek Fest

Evento

05 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Festival geek traz edição de Natal recheada de atrações especiais

O Anime Santos Geek Fest “Xmas Edition” reunirá amantes da cultura pop no Mendes Convention Center com diversas atividades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A região da Baixada Santista está bem representada no quesito “eventos geek”. Em 2019, foram realizadas várias edições com convidados de peso.

O Anime Santos Geek Fest, entretanto, tem um diferencial: está sendo organizada por nerds para nerds.

Em 14 e 15 de dezembro, das 12h às 20h, amantes da cultura pop encontrarão no Mendes Convention Center um espaço para aproveitar atrações do jeitinho que gostam: com concursos de cosplay; palestras com dubladores; demonstrações de novos jogos de videogame; e muito mais em uma área de 4.300 m².

A primeira edição aconteceu no primeiro semestre desse ano e por conta da enorme quantidade de pedidos, a “Xmas Edition”, com atrações temáticas de Natal, trará o melhor em conteúdo de entretenimento para todas as idades.

Estima-se que 6 mil visitantes passem pelo local nos dois dias para aproveitar mais de 30 atrações e atividades lúdicas, interativas e expositivas.

Os ingressos custam R$ 30 (meia entrada) e podem ser adquiridos através do site.

Todos os visitantes que realizarem a doação de 1kg de alimento não perecível receberão o benefício da meia entrada.

Posteriormente, todos alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santos, que estará no evento fazendo o recebimento com suas voluntárias. Nessa edição, a previsão de arrecadação é de 2 toneladas.

Programação

A cada dia, o universo dos jovens antenados com tudo que acontece na internet cresce e mais.

Pode-se dizer que as celebridades virtuais, mais conhecidas como influenciadores digitais, conquistaram um espaço cativo nos interesses da nova geração.

O Anime Santos Geek Fest “Xmas Edition” trará a Santos Peter Jordan, do Canal Ei Nerd!. Jordan tem mais de 8 milhões de inscritos no YouTube.

O grande chamariz do evento, no entanto, são os cosplayers. No concurso, os participantes são avaliados por um corpo de jurados em diversos critérios como: fidelidade ao figurino e ao personagem e qualidade da apresentação.

Além disso, acontecerá o K-pop Star Contest, o maior concurso cover com temática K-pop da Baixada Santista. Ambas as competições possuem diversas categorias valendo prêmios em dinheiro e outros brindes.

Atrações

A área de games está garantida. Os visitantes podem conhecer o melhor em jogos eletrônicos, participando de campeonatos, demonstrações de novos jogos e até mesmo jogando free-play entre amigos.

E quem gosta de jogos online vai se divertir ainda mais com a presença do atleta de E-sports (Esportes Eletrônicos), Kami.

Diversas atrações musicais e bandas regiões estarão na programação, com intuito de trazer o melhor da música voltada para o mundo de anime, Geek e Nerd.

E se tem alguém que sabe fazer isso é Detonator. O humorista, ator e músico Bruno Sutter estará presente no evento em um show de tirar o fôlego.

A dublagem brasileira é uma das melhores do mundo. Pensando nisso, dubladores foram convidados a palestrar curiosidades dos estúdios de dublagem, promovendo aproximação entre fãs de seus personagens favoritos. O dublador Charles Emmanuel, muito conhecido por ceder a voz ao Rony Weasley, de Harry Potter, é uma atração confirmada.

A Artist’s Alley é um espaço dedicado aos artistas nacionais independentes. Por lá, 20 ilustradores, escritores e desenhistas estarão expondo o trabalho.

Outras atrações

  • Batalha Campal
  • Card Games e jogos de tabuleiro
  • Espaço Temático Harry Potter
  • Workshop de desenho com diversos convidados
  • Espaço Temático PSParty
  • Artist Alley com diversos artistas
  • Arena Games com Free Play e campeonatos
  • Campeonato e Free play de Just Dance 2020
  • Expositores de produtos
  • Simulador de corrida
  • Realidade Virtual
  • Concurso Cosplay
  • Concurso K-Pop Cover Star
  • Espaço temático K-POP
  • Praça de alimentação
  • Airsoft
  • Espaço PS Party com Rock Band
  • Campeonato de League of Legends

Serviço

Data: Sábado (14) e domingo (15)
Horário: Das 12h às 20h
Local: Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206 – Gonzaga)
Ingressos: A partir de R$ 30 (meia entrada).
Site Oficial: www.animesantosgeekfest.com.br
Facebook: www.facebook.com/animesantosgeekfest

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.