Um encontro promovendo muito esporte e cultura para o público vai agitar Santos, sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26). Completando 13 anos, o Festival Free Session 013 oferecerá no Novo Quebra-Mar, no José Menino, uma programação variada desde o caratê até canoas havaianas e surfe, além de shows musicais e ação social.
Com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Esportes (Semes) e Cultura (Secult), e realização do Instituto Social de Educação, Esporte, Cultura e Inovação (Isee), o evento realizado desde 2015. Integrante do calendário oficial da Cidade, terá atividades sempre das 9h às 21h.
Portanto, o esporte segue sendo o carro-chefe do festival, com apresentações e torneios com os radicais surfe e skate, caratê, judô, jiu-jitsu, muay thai, kung fu, boxe, capoeira. Além de, canoa havaiana, basquete 3×3, slackline, futmesa e uma corrida de 5 km, que arrecadará alimentos para o Instituto Caju e outras entidades assistenciais.
“O objetivo é promover um encontro da cultura urbana e da vida comunitária. Foi pensado para ser uma experiência de convivência entre público, atletas, artistas e ativistas”, afirma o organizador do evento, Leonardo Branco.
Aliás, uma das principais atrações será a Road Gap – edição especial Santos 013, competição tradicional de skate da Redbull reunindo 30 atletas, divididos em duas baterias e uma final com os oito melhores, valendo premiação em dinheiro.
Haverá distribuição de energéticos para o público e carro com DJ da marca.
Cultura
Na área cultural, artistas do grafite e bandas da região estarão se apresentando, como Skasu, Miss Trouble, Young Heart, Verbalize, Garage Rock, Art Radical, Fernando Bernardes, entre outras. O músico Veron vem de Belo Horizonte para prestigiar o festival.
Portanto, será realizada a feira de empreendedorismo criativo com artesãos mostrando seus trabalhos e destaque para a Feira Gastronômica oferecendo muita variedade ao público.
Haverá, ainda, a atenção à sustentabilidade com limpeza da praia, oficinas de reciclagem e debates sobre consumo consciente. “O festival é beneficente. Por isso, pedimos que quem for prestigiar leve dois quilos de alimentos não perecíveis ou leite para doarmos para entidades assistenciais”, solicita Branco.
“No ano passado tivemos 30 mil pessoas participando e a expectativa para esse ano é superar essa marca. Todos estão convidados para interagir com as mais diversas atividades. Todos os anos nos surpreendemos com o grande público, não só de Santos, mas da região e de muitos turistas”, completa Branco.
Mais informações pelo telefone (13) 99151-4111 e pelo Instagram @leonardobranco75, @freesession.santos013.e @isee.instito