Fotógrafa de SV é a primeira da Baixada Santista a ganhar um Oscar de fotografia | Boqnews
Foto: Divulgação Nayara Andrade

Prêmio

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Fotógrafa de SV é a primeira da Baixada Santista a ganhar um Oscar de fotografia

Nayara Andrade foi consagrada com o prêmio de Fotógrafa Revelação do Ano na categoria “Família”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após quase uma década dedicando-se exclusivamente a fotografia de casamentos e eventos sociais, Nayara Andrade se arriscou em uma nova área: ensaios documentais de famílias.

O que ela não esperava é que com menos de um ano fosse premiada com um Oscar do segmento, tornando-se a primeira da Baixada Santista e Vale do Ribeira a conquistar um Golden Lens.

Na noite da última terça-feira (12), aconteceu o Golden Lens Awards (Lente de Ouro) 2019, em Balneário Camboriú (SC). A noite foi repleta de emoções para fotógrafos e videomakers de todo o mundo que concorriam nas categorias.

A fotógrafa de São Vicente estava pela segunda vez na premiação com um número impressionante de indicações: Fotógrafa do Ano de Casamentos, Melhor Álbum de Família, Fotógrafa Revelação de Família e Fotógrafa Mais Premiada de Família.

No ano anterior, concorreu apenas como Fotógrafa Revelação de Casamento.

“A expectativa era alta. Assim que cheguei na cidade, recebi muito carinho, encontrei muitas pessoas que diziam acompanhar meu trabalho. Mas o nervoso ainda era grande. Na festa, tinham, pelo menos, 300 dos melhores fotógrafos do país. Só na minha categoria, eram 49. Foi a concretização de um sonho”, comentou.

De acordo com ela, apesar de saber que produziu fotos expressivas, não imaginava conquistar um Golden Lens com apenas 8 meses de trabalho nessa nova área.

“Eu não sou conhecida por fotografia de família, sou por fotografia de casamento. Confesso que quando me anunciaram, fiquei anestesiada. Muita gente veio falar comigo e eu estava sem reação. Para ter noção, nem lembro do meu discurso”, lembrou.

 

Início

Nayara começou a trabalhar com fotografia de família após ter ficado encantada com o trabalho de um profissional na votação da premiação do ano passado.

Transformar situações simples do dia a dia em arte foi como um grande desafio.

Mas a recompensa foi maior.

E ela não quer dizer em relação ao prêmio físico, mas sim quanto ao carinho e satisfação dos clientes.

“Ganhar um prêmio não me coloca na frente de ninguém, mas mostra que estou no caminho certo. É um atestado clínico de bom trabalho, já que os melhores fotógrafos do país votaram e decidiram que eu era um destaque”.

Neste ano, a profissional ficou em 4º lugar do ranking dos mais premiados do ano em nível nacional.

Foram mais de quinze prêmios na categoria família da inspiration em 8 meses.

“Com a conquista, espero conseguir abertura para fotografar dentro de hospitais. É um sonho que tento há mais de 2 anos e nunca tive a autorização nos hospitais da Baixada Santista, pois dizem ter já equipe própria. Queria poder dar isso de presente para minhas clientes gestantes, pois acredito que é um momento único e a família deve ter o direito de escolher um profissional de confiança tecnicamente e emocionalmente para tal registro. Eu não vou desistir deste sonho, ainda mais agora sendo uma autoridade no segmento. Fui impedida de registrar o nascimento dos meus sobrinhos este ano e sei que as mães sentem que poderiam ter uma recordação melhor”, concluiu

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.