Um trio composto por um designer e dois programadores criou um jogo para computador -atualmente em fase de testes- que replicará cenários paulistanos como a avenida Paulista, o parque Ibirapuera e o bairro da Liberdade depois de uma invasão de alienígenas.
A ideia dos desenvolvedores de Infiny é coletar opiniões dos visitantes da Campus Party -evento que começa nesta terça (3) e vai até o domingo (8)- para direcionar a criação do game e quiçá alavancar seu lançamento.
“Queremos deixá-lo bem pronto até o fim da Campus”, diz Rodrigo de Almeida, 25, coautor e professor do instituto TechSchool, de Osasco (Grande São Paulo). “Está na versão alfa, ainda, mas se ganhar bastante repercussão começaremos um crowdfunding [financiamento coletivo] nesta semana mesmo.”
Imagens e o relato das dificuldades das diferentes fases do desenvolvimento podem ser acessadas no blog do projeto. Questionado sobre se o “apocalipse” que precipitou sobre a cidade tem a ver com a estiagem, Almeida disse que essa pode ser uma das temáticas abordadas, conforme o feedback dado pelos outros visitantes da feira.
O enredo tem uma protagonista humana, Agatha, que teve o pai sequestrado pelos invasores extraterrestres. Com a ajuda de cientistas -que a provêm com uma armadura nanotecnológica-, ela tenta salvar o ente querido junto com o planeta.
O supervisor do projeto, o professor Francisco Isidro, é um dos palestrantes da Campus Party (que, segundo os organizadores, totalizará 600 horas de atividade, entre palestras e oficinas, nos seis dias de encontro).
O evento, que teve os 8.000 ingressos esgotados em dezembro, tem também uma área gratuita, com cursos de programação e de empreendedorismo.