Gibiteca promove bate-papo literário com a escritora de HQ Germana Via | Boqnews
Gibiteca promove bate-papo literário com a escritora de HQ Germana Via
Foto: Divulgação
19 de junho de 2024

Gibiteca promove bate-papo literário com a escritora de HQ Germana Via

A próxima edição do projeto ‘Meu Artista na Gibiteca’ acontece neste sábado (22), das 15h às 18h, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – orla do Boqueirão).

Sendo assim, com bate-papo literário e workshop com a desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos Germana Viana.

A escritora é conhecida no meio dos quadrinhos, principalmente por suas obras independentes, que priorizam a força feminina misturada com muita excentricidade e animação. A mediação será de Laluna Machado e a entrada é gratuita.

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes promove mensalmente bate-papos com autores nacionais de vários estilos.

As ações acontecem presencialmente no equipamento municipal. E têm a finalidade de aproximar o público dos autores de seus livros favoritos, além de incentivar a leitura.

Sobre a escritora

A convidada deste mês do projeto ‘Meu Artista na Gibiteca’, a pernambucana Germana Viana é desenhista, editora e roteirista de histórias em quadrinhos.

Além disso, é autora de ‘Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2’, ‘As Empoderadas’ (vencedor do HQMix na categoria WebQuadrinhos), ‘Nós Quatro’, ‘GdM Apresenta: PATRÍCIA’ e ‘Só Mais Uma História de uma Banda’.

A quadrinista é também uma das três partes do gibi ‘Ménage’ (com Laudo Ferreira e Francisco Marcatti).

Germana é ainda editora e uma das autoras de ‘Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria’ (Vencedor do Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Revista Mix de 2018), de ‘Gibi de Menininha – O Faroeste é Mais Embaixo’ (Vencedor do HQMix como Publicação de Aventura/Terror/Fantasia) e ‘Os Catecismos de Mama Jellybean’.

A autora participou também de várias coletâneas e adaptou clássicos como Zorro, Razão e Sensibilidade, Carmilla, Era Uma Vez. E outros contos de Júlia Lopes de Almeida e Noite de Almirante e outros Contos de Machado de Assis para os quadrinhos.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.