Hospital Veterinário da Unimes realiza exame gratuito em cães e gatos | Boqnews
Foto: Divulgação

Pets

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital Veterinário da Unimes realiza exame gratuito em cães e gatos

Teste de fezes busca sondar parasitas gastrointestinais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos de Santos (HOVET-Unimes) vai realizar exames gratuitos de fezes em cães e gatos.

Donos de pets podem levar a amostra de segunda a sexta, das 8h às 17h, no HOVET Unimes (Avenida Antonio Manuel de Carvalho, n° 3935, Morro Nova Cintra).

A recomendação é que a coleta seja feita pouco antes da entrega.

Serão colhidas 100 amostras, portanto, a coleta será limitada.

A amostra também pode ser feita durante uma consulta de rotina no Hospital. É possível agendar pelos telefones 3258-5560 ou 3258-5561.

Com fins acadêmicos e científicos, o exame visa investigar a ocorrência de parasitas gastrointestinais em cães e gatos.

A pesquisa será realizada por uma aluna do 5° semestre de Medicina Veterinária. Entretanto, Nathália Delucinhore terá supervisão da docente da graduação, Dra. Juliana Martins Aguiar.

“Esse estudo visa não só a saúde do animal, mas também a dos seres humanos. Muitos dos parasitas são transmitidos do animal para o homem. Ou seja, mesmo que não haja a transmissão direta ao proprietário do pet, até durante um passeio, se o cão ou o gato defecar na rua, pode contaminar o meio ambiente. Vemos, por exemplo, o caso do ‘bicho geográfico’, que pode ser adquirido quando andamos descalços em locais que possam conter restos de fezes de animais, como areias ou campos”, explicou a professora.

Por fim, os resultados dos exames estarão disponíveis a partir de 10 dias úteis após a entrega da amostra. Eles deverão ser retirados na secretaria do HOVET.

Prática

Nathália, que conquistou a bolsa de iniciação científica pela Unimes, comenta a importância da pesquisa na área de saúde animal.

“É muito importante para nós, alunos, aplicarmos algo que aprendemos em uma ou mais disciplinas por um tempo prolongado. Esse contato com a área científica abre inúmeras oportunidades, tanto para quem pensa em seguir a área acadêmica, quanto em questão ao treinamento, no meu caso, ir para a prática de cuidados com animais”, acrescentou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.