Hospital Veterinário da Unimes realiza exame gratuito em cães e gatos | Boqnews
Foto: Divulgação
8 de fevereiro de 2019

Hospital Veterinário da Unimes realiza exame gratuito em cães e gatos

Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos de Santos (HOVET-Unimes) vai realizar exames gratuitos de fezes em cães e gatos.

Donos de pets podem levar a amostra de segunda a sexta, das 8h às 17h, no HOVET Unimes (Avenida Antonio Manuel de Carvalho, n° 3935, Morro Nova Cintra).

A recomendação é que a coleta seja feita pouco antes da entrega.

Serão colhidas 100 amostras, portanto, a coleta será limitada.

A amostra também pode ser feita durante uma consulta de rotina no Hospital. É possível agendar pelos telefones 3258-5560 ou 3258-5561.

Com fins acadêmicos e científicos, o exame visa investigar a ocorrência de parasitas gastrointestinais em cães e gatos.

A pesquisa será realizada por uma aluna do 5° semestre de Medicina Veterinária. Entretanto, Nathália Delucinhore terá supervisão da docente da graduação, Dra. Juliana Martins Aguiar.

“Esse estudo visa não só a saúde do animal, mas também a dos seres humanos. Muitos dos parasitas são transmitidos do animal para o homem. Ou seja, mesmo que não haja a transmissão direta ao proprietário do pet, até durante um passeio, se o cão ou o gato defecar na rua, pode contaminar o meio ambiente. Vemos, por exemplo, o caso do ‘bicho geográfico’, que pode ser adquirido quando andamos descalços em locais que possam conter restos de fezes de animais, como areias ou campos”, explicou a professora.

Por fim, os resultados dos exames estarão disponíveis a partir de 10 dias úteis após a entrega da amostra. Eles deverão ser retirados na secretaria do HOVET.

Prática

Nathália, que conquistou a bolsa de iniciação científica pela Unimes, comenta a importância da pesquisa na área de saúde animal.

“É muito importante para nós, alunos, aplicarmos algo que aprendemos em uma ou mais disciplinas por um tempo prolongado. Esse contato com a área científica abre inúmeras oportunidades, tanto para quem pensa em seguir a área acadêmica, quanto em questão ao treinamento, no meu caso, ir para a prática de cuidados com animais”, acrescentou.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.