ETC
Religião

Igreja Católica da Baixada Santista ganhará dois novos diáconos

Os dois se juntarão aos 86 sacerdotes e 35 diáconos permanentes que atuam nas 48 paróquias da Igreja Católica distribuídas nas 9 cidades da Baixada Santista

03 de dezembro de 2017 - 10:00

Da Redação

Compartilhe

No próximo sábado (9), a Igreja Católica na Baixada Santista ganhará dois novos padres: serão ordenados sacerdotes pelo Bispo Diocesano,  Dom Tarcísio Scaramussa,  os diáconos Luciano Barbosa de Souza (34 anos) e Jair Cardoso da Silva (27 anos), durante missa celebrada, às 9h, na Catedral de Santos.

Jair Cardoso nasceu em 16 de março de 1990, em Guarujá.

É filho de Quitéria Augusta Silva Cardoso e Custódio Cardoso; também é o caçula de quatro filhos.

Luciano Barbosa nasceu em 12 de dezembro de 1983, filho de Luzimar Barbosa e Manoel Tenório. É o caçula de 4 filhos.

A Diocese de Santos conta, atualmente, com 86 sacerdotes e 35 diáconos permanentes trabalhando nas 48 paróquias católicas distribuídas nas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Luciano Barbosa é o caçula de quatro filhos

Diácono Luciano Barbosa

Para Luciano Barbosa, a ordenação sacerdotal significa reunir todas as coisas em Cristo.

“Um sacramento para o serviço. Isso é o que significa para mim o sacramento da Ordem no grau do Presbiterato. Ser Presbítero (padre) é simplesmente estar a serviço de todos de forma simples e disponível”, destaca.

“É ser feliz e ajudar as pessoas a serem felizes. É revelar aos seres humanos o rosto humano de Jesus Cristo através do relacionamento fraterno com todos”.

Opinião semelhante tem Jair Cardoso. “O sacerdócio é dom de Deus para o serviço de seu Povo, sendo presença do Cristo e expressão de sua misericórdia, principalmente, junto aos mais necessitados!”, afirma.

“Neste momento, próximo à ordenação presbiteral, peço a Deus um coração semelhante ao do Bom Pastor, capaz cada vez mais de amar e testemunhar o Evangelho, sendo esperança concreta  do Reino dos Céus!”.

Para Jair, o sacerdócio é o dom de Deus. Fotos: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM: