Sites facilitam a venda de imóveis | Boqnews

Tecnologia

20 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Sites facilitam a venda de imóveis

As imobiliárias estão inovando o modo de busca por imóveis e estão se unindo e aliando com a tecnologia como forma de otimizar esse processo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Buscar por imóveis à venda em São Paulo não é tarefa fácil e requer tempo e disponibilidade para as burocracias desse processo.

Porém, com a tecnologia e suas inovações, é possível realizar todo o procedimento sem sair de casa.

Tudo isso com a ajuda da internet.

Em busca de agilizar a vida das pessoas que querem vender e das pessoas que querem comprar, as imobiliárias estão inovando o modo de busca por imóveis e estão se unindo e aliando com a tecnologia como forma de otimizar esse processo.

 

Cada vez mais as imobiliárias usam a internet para divulgação de imóveis, residenciais ou comerciais. Foto: Divulgação

Filtros

Os filtros que as imobiliárias colocam nos sites são ótimos para quem já tem valores, bairros, quantidade de quartos e até metragem específica, e assim, não precisam perder tempo olhando por imóveis à venda que não estão dentro das características iniciais.

É horrível buscar por algo na internet e vir diversas opções, e somente por último aparecer aquela que realmente quer, pensando nisso, o filtro dos sites das imobiliárias levam especificamente o que o cliente deseja, como, por exemplo, a possibilidade de filtrar por casas de alto padrão, ou locação de apartamentos em São Paulo.

São segmentos completamente diferentes.

Assim, o filtro pode direcionar diretamente para os interessados nessas características.

Essa ação otimiza muito o tempo do comprador e principalmente da imobiliária.

 

Tour 360º

Uma das novidades mais recentes tanto para locação de imóveis quanto para venda é realizar um tour 360º apenas com um clique.

Ou seja, em muitos casos não é necessário nem visita no local, além das fotos, o tour pode ser um bom filtro para saber se gosta ou não do ambiente.

Essa inovação, auxilia os compradores que não possui tempo de realizar visitas nos imóveis de interesse.

Ainda mais se não tem um bairro específico em mente.

Portanto, além de economizar tempo, economiza também dinheiro com combustível na busca por imóveis residenciais à venda.

 

Seja notificado

Uma das inovações que mais chamam a atenção dos compradores é ser notificado quando o aplicativo encontrar um imóvel ideal de acordo com as especificações passadas.

Sendo assim, não é necessário o comprador ficar pesquisando o tempo todo, por exemplo, por locação de imóveis residenciais.

Com as especificações colocadas no site o próprio servidor avisa o cliente quando entrar um imóvel novo conforme suas especificações.

 

Valor diferenciado

É comum verificar que serviços na internet costumam ser mais baratos, e isso é um dos maiores motivos de desconfiança dos usuários, mas isso ocorre porque no caso do mercado imobiliário, a economia está nas visitas presenciais do ambiente, comissões, e principalmente pelo maior retorno financeiro que a internet possibilitou com a procura por imóveis à venda.

Os sites facilitam e fazem parceria até mesmo com o financiamento de casas e apartamentos, possibilitando que o cliente simule os valores e verifique juros antes mesmo de iniciar a procura por imóveis residenciais à venda.

Por isso, parece que quando o assunto é mercado imobiliário, a internet agregou habilidades e descomplicou toda a burocracia que existia, principalmente quando o assunto era por imóveis comerciais à venda.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.