Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Desenho inspirada nos princípios de Leonardo da Vinci, que acontece dia 21, das 17h30 às 18h45, na Nova Acrópole em Santos. São 15 vagas e aula vai ser ministrada pela filósofa e ilustradora Simone Matias. A taxa de inscrição é de R$ 25. A atividade integra Semana da Filosofia, programação que acontece na sede santista da instituição, entre os dias 17 e 21.
Além da oficina, o evento abriga programação gratuita, que inclui palestras e visita guiada à mini-galeria de réplicas arqueológicas instalada no local. Esse ano, os países que têm sedes da Nova Acrópole trazem o tema do Renascimento como foco dessa série de encontros filosófico-culturais.
A Semana da Filosofia chega a sua décima edição e é celebrada nos mais de 50 países onde está Nova Acrópole. O objetivo é promover a aproximação com esses assuntos universais disponível aos que se reconhecem como buscadores de Sabedoria.