Instituto PROA abre 4500 vagas de curso grátis online para jovens de baixa renda | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto PROA abre 4500 vagas de curso grátis online para jovens de baixa renda

A qualificação começa em 16 de janeiro e será a primeira de três turmas em 2023 que ao todo formarão 13 mil jovens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto PROA está com as inscrições abertas para a preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho, a Plataforma PROA. Dessa forma, são 4,5 mil vagas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

Sendo assim, o processo seletivo para o curso da Plataforma PROA vai até o dia 12 de dezembro.

Contudo, para participar, é necessário realizar a inscrição no site e passar por três etapas. Primeiro, o jovem faz o cadastro, depois responde a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.

No caso se o aluno tiver aprovação, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

Desse modo, as aulas on-line terão início no dia 16 de janeiro de 2023.

O curso são de 100 horas e possui cinco módulos, que preparam os alunos para o primeiro emprego.

Dessa maneria, os temas são: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas on-line por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros remotos mediados por tutores.

Além disso, os jovens podem optar por cursar um 6º módulo com uma Trilha Técnica específica. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação.

Desde então, já formou mais de 9.500 alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um Desenvolvedor Java Junior.

Atualmente, o instituto atende aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Para mais informações, acesse: proa.org.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.