Jardim Botânico de Santos tem programação especial para a criançada em dezembro | Boqnews
Jardim Botânico de Santos. Foto: Divulgação

ETC

12 DE DEZEMBRO DE 2023

Jardim Botânico de Santos tem programação especial para a criançada em dezembro

Cinco oficinas gratuitas estão na programação do parque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De olho no período de férias escolares, o Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste de Santos, tem a programação de dezembro voltada para a diversão da criançada.

Sendo assim, são oferecidas cinco diferentes oficinas, que acontecem de segunda a sexta-feira, em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As vagas são limitadas a 25 crianças, por ordem de chegada. Em caso de chuva, haverá o cancelamento da oficina.

Desse modo, no dia 17 de dezembro (domingo) ainda terá evento especial com Feira dos Artesãos, das 11 às 18h, com direito a chegada do Papai Noel, às 14h30.

O Jardim Botânico tem entrada gratuita e fica na Rua João Fracarolli s/nº – Bom Retiro.

Portanto, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Além disso, no domingo (24), véspera de natal, o Parque ficará aberto até as 12h e no dia seguinte (25) permanecerá fechado.

11 e 18/12 (Segunda-feira) – Encontre a árvore
Formam-se pares e um dos participantes conduz o outro (que estará de olhos vendados) até a árvore de sua preferência. Ele ajudará o parceiro a explorar e sentir a árvore através das mãos. Após isso, a dupla voltará para o ponto inicial, o participante tira a venda e tenta descobrir qual foi a árvore que ele tocou.

12 e 19/12 (Terça-feira) – Trilha cega
Os participantes estarão vendados e vão explorar as espécies nativas da trilha da Mata Atlântica, proporcionando uma experiência de tato, memória e interação com o meio ambiente.

13 e 20/12 (Quarta-feira) – Plantação de mudas de forração
Tem o intuito de proporcionar um dia de jardineiro aos participantes, a fim de aprender mais sobre a produção de mudas e agricultura urbana. Ao fim da atividade, o participante poderá levar uma muda para sua casa.

14 e 21/12 (Quinta-feira) – Artesanato sustentável de natal
Mostra a importância do artesanato como fonte de renda e também de terapia ocupacional, além de incentivar a preservação de recursos naturais e a redução de resíduos urbanos. Nesta oficina serão produzidos artesanatos de materiais reutilizados, com temática natalina.

15 e 22/12 (Sexta-feira) – Brincadeiras Sustentáveis
Terá brincadeiras como bilboquê, vai e vem, caixa sensorial e amarelinha. Os participantes serão separados em equipes e os vencedores ganharão mudas de plantas.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.