Jornal Enfoque completa dois anos analisando assuntos regionais e do País | Boqnews

Jornalismo

18 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Jornal Enfoque completa dois anos analisando assuntos regionais e do País

Apresentado pelo jornalista Francisco La Scala Jr, o programa é transmitido ao vivo, de segunda a sexta, a partir das 9h30, nas redes sociais do Boqnews.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Jornal Enfoque completa dois anos de veiculação nesta quarta (18).

Produzido de forma diária nas redes sociais do Boqnews, trata-se do primeiro programa diário exclusivamente na internet na Baixada Santista.

Sendo assim, ao todo, mais de  400 convidados já participaram do programa.

Assim, ministros, políticos, jornalistas, educadores, cientistas, médicos e profissionais da saúde, empresários de vários segmentos, em especial o portuário, entre outros  profissionais já participaram do programa de forma presencial ou on line.

Dos 37 ministros do governo Lula, 5 participaram do Jornal Enfoque ao longo destes dois anos.

 

Ministro Alexandre Padilha participou do programa Foto: Jornal Enfoque

 

Ex-ministro Celso Amorim falou na ocasião sobre seu novo livro, que aborda passagens importantes à frente da pasta. Foto: Jornal Enfoque

Portanto, casos dos ministros Fernando Haddad (Economia), Marina Silva (Meio Ambiente), Luiz Marinho (Trabalho).

E ainda: Alexandre Padilha (ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República) e Márcio França (Porto e Aeroportos)

Além do ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores, Celso Amorim, hoje chefe da assessoria especial do presidente Lula.

Dessa forma, foi durante o Jornal Enfoque, aliás, que o então ex-prefeito paulistano Fernando Haddad disse, em outubro de 2021, sobre as tratativas a respeito das conversas avançadas para que o ex-governador paulista Geraldo Alckmin saísse do PSDB e fosse para o PSB.

Assim, se tornaria vice do então ex-presidente Lula, o que ocorreu.

Um dos neurocientistas mais respeitados do mundo, Miguel Nicolelis  falou dos impactos da pandemia na ocasião. Foto: Jornal Enfoque

Mais nomes

Além de prefeitos, deputados federais e estaduais do presente e passado, o programa entrevistou especialistas de renome internacional como Miguel Nicolelis, Gonzalo Veccina Neto.

E ainda: Adriano Massuda, Evaldo Stanislau, Eduardo Yabuta, Fábio Mesquita,  Cláudio Maerovitch, entre outros profissionais.

Dessa forma, a economia, o professor e ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi um dos participantes, ao lado de outros especialistas.

Além disso, nos esportes, o programa trouxe, ao vivo, os jornalistas Gerson Moreira Lima – morando em Portugal – e Alex Sabino (Folha de S. Paulo), que estava na Catar cobrindo a Copa do Mundo.

Assim, direto do estádio, Sabino falou sobre a expectativa da estreia da seleção brasileira.

Não bastasse,  no jornalismo, a fantástica entrevista com o jornalista e escritor Jamil Chade que contou a situação da guerra entre Rússia e Ucrânia, que tinha acabado de iniciar.

Além da previsão do tempo diária, com o jornalista Celso Vernizzi – O Homem do Tempo.

Correspondente internacional, Jamil Chade concedeu entrevista e analisou a situação da Rússia e Ucrânia, quando a guerra iniciava. Foto: Jornal Enfoque

Nas redes sociais e TV

Portanto, o programa é transmitido ao vivo pelas redes sociais do Boqnews, sempre de segunda a sexta, a partir das 9h30.

Dessa forma, a apresentação é do jornalista Francisco La Scala Jr, um dos mais experientes no jornalismo regional e nacional.

Não bastasse, apresentou por anos programas como Opinião (TV Mar) e Notícias em Debate (Band), além do próprio Jornal Enfoque (Santa Cecília TV).

Assim, pelo facebook, twitter e youtube.

Além da rádio Boqnews e do site www.boqnews.com

Além disso, o programa é reprisado, a partir das 15 horas, na TV Com, canais 8 (Vivo) e 11 (Claro/Net).

O jornalista Francisco La Scala Jr apresenta o programa. Foto Carla Nascimento

 

2 anos de programa

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.