O Lar Vicentino Assistência à Velhice necessita de doações diversas.
Sendo assim, principalmente leite, alimentos em geral, fraldas geriátricas tamanho G e itens de higiene pessoal.
“Toda ajuda é bem-vinda. Leite é o alimento mais consumido pelos idosos. E eles também utilizam fraldas geriátricas em grande quantidade. Então, esses são os dois itens principais que solicitamos, assim como os artigos de higiene pessoal”, afirma o vice-presidente do Lar Vicentino Assistência à Velhice, Francisco Corrêa.
“Além disso, solicitamos a quem puder oferecer, de forma voluntária, serviços gerais de eletricista, encanador, pintura, lavanderia, cozinha, limpeza, jardinagem etc”, complementa.
A instituição também arrecada doações em dinheiro por meio de sua conta corrente: Banco Santander – Agência 3319, Cc 13000629-5. O CNPJ do Lar Vicentino Assistência à Velhice é 71.111.629/0001-57.
“Aceitamos qualquer valor, que deve ser depositado somente na conta bancária do Lar Vicentino. É importante dizer que não utilizamos Pix, não pedimos dinheiro ou qualquer outra doação por telefone ou aplicativo de mensagens e não enviamos representantes às casas das pessoas”, alerta o presidente do Lar Vicentino Assistência à Velhice, Nelson Ventura.
“Interessados em conhecer a instituição podem agendar a visita por meio do nosso telefone (13) 3468-5750”, acrescenta Corrêa.
Dessa forma, as doações devem ser entregues diretamente na sede do Lar Vicentino, localizada à Rua Carijós, 139, no Parque São Vicente, em São Vicente. CEP.: 11.360-100.
Contudo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Todavia, aos sábados, das 8 às 12 horas.
Ademais, para mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3468-5750 ou email [email protected].
O Lar Vicentino
Fundado em 13 de abril de 1950, o Lar Vicentino Assistência à Velhice é referência no acolhimento de idosos na Baixada Santista.
Dessa maneira, a instituição oferece moradia ao idoso por período determinado ou de longa permanência e equipe multiprofissional altamente capacitada nas áreas de Medicina Geriátrica, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Educação Física.
Portanto, o Lar Vicentino tem capacidade para abrigar 60 idosos e acolhe moradores da Baixada Santista e de outras cidades do Estado de São Paulo. Atualmente, abriga 40 idosos.
O Lar Vicentino possui administração por voluntários que não recebem nenhum tipo de remuneração.
É uma instituição reconhecida como de utilidade pública e funciona com auxílio da Prefeitura de São Vicente, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal por meio de convênios, e de contribuições e doações da sociedade em geral. Não recebe ajuda financeira ou doações de outras instituições.
No entanto, a instituição mantém um bazar em sua sede, onde vende artigos diversos, móveis e eletrodomésticos doados pela comunidade.