Livro Freud, me tira dessa! traz questões sobre psicanálise para jovens leitores | Boqnews
Capa e interior do livro: Rafaela Villela

ETC

09 DE AGOSTO DE 2022

Livro Freud, me tira dessa! traz questões sobre psicanálise para jovens leitores

Protagonista Cat vive as emoções da terapia no livro de Laura Conrado, em edição publicada pelo selo Culturama Plural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O livro Freud, me tira dessa! uma comédia romântica contemporânea, é o novo integrante do selo Culturama Plural, da Editora Culturama. Quem assina a autoria é Laura Conrado – ganhadora do prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura e do prêmio Destaques Literários. O lançamento ocorreu durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em uma sessão de autógrafos com a autora.

O livro conta a história de Catarina, a Cat, uma jovem adulta que já teve algumas conquistas: saiu da casa dos pais para morar na capital mineira, tem seu carro próprio e um bom emprego. Mesmo assim, seus conflitos se acumulam, sobretudo nas desilusões da vida amorosa, vistos por ela como tragédias. Em busca de uma mudança, ela procura ajuda em um processo psicoterapêutico.

No processo, Cat encontra muito autoconhecimento, e confronta verdades doloridas de seu passado, mas se complica ainda mais quando se apaixona pelo seu terapeuta. Agora, ela precisa entender como resolver essa situação e continuar correndo atrás de seus sonhos. Freud, me tira dessa! é um livro para rir, chorar e se emocionar, numa história leve que conduz a muita identificação com a jornada de autoconhecimento da protagonista.

A obra foi lançada originalmente em 2012, e ganha agora uma versão atualizada do texto e novos projetos gráfico e de capa por meio do selo Culturama Plural.

“Estou muito feliz de apresentar uma versão atualizada da história, que já alcançou leitores de fora do Brasil e de várias idades. Como a primeira versão é de 10 anos atrás, pude melhorar vocabulário e comportamentos que não condizem mais com nossos tempos e com as informações as quais temos acesso, como sororidade e feminismos, por exemplo. Outro ponto é ter mais cenas de sessões de terapia, sempre muito comentadas pelos leitores”, afirma a autora.

O livro conta com 224 páginas, e foi impresso no papel pólen. Ele pode ser adquirido na loja online da Culturama, e também com seus parceiros, como os principais varejos eletrônicos e livrarias do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.