Lojas online: os maiores desafios do século | Boqnews

Tecnologia

26 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Lojas online: os maiores desafios do século

Estudar bem todas as opções é algo que poderá ser muito útil para quem trabalha com o mercado digital.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O empreendedorismo tem aumentado com as opções trazidas pela inovação tecnológica ao longo do século XXI.

Ainda que este século seja prolífero em ceder oportunidades, ele comporta também desafios.

Conhecer os maiores desafios dos empreendedores que criam lojas online é importante para não entrar em frustração.

A introdução do digital e o avanço das novas tecnologias criaram novas dinâmicas de vida a nível global.

Ao mesmo tempo que isto se manifesta como um espaço de oportunidade, facilitando que se possa criar site profissional e investir em novas ideias e novas formas de trabalho.

Isto vem também oferecer renovados desafios e impactar diretamente nas formas de os contornar.

Habituados à grande rapidez do mundo, os Millennials, a geração que cresceu com a tecnologia, acabaria por se transformar num cliente exigente.

As inúmeras escolhas que tem ao seu dispor, juntamente com o espírito crítico criado por um acesso maior às redes de informação, faz com que este seja um cliente difícil de conquistar e que exige, de cada empresa o seu melhor.

Além disto, a saturação dos mercados e as lógicas da globalização são também responsáveis por muitas das dificuldades que um novo empreendedor pode encontrar no meio online.

Quando inicia o seu caminho pelo mundo do comércio eletrônico, um empreendedor deve ter em mente que existem desafios efetivos, que terá certamente de enfrentar e que, para poder fazê-lo, será necessário conhecer profundamente as dinâmicas da atualidade, as particularidades do setor e as estratégias para combater as dificuldades que vão surgindo no longo caminho para o sucesso.

Fique sabendo quais os maiores desafios que, na atualidade, se apresentam aos novos empreendedores e perceber as posturas que podem contribuir para os ultrapassar e conquistar o êxito desejado.

 

1. As dificuldades em manter a motivação

 

O primeiro dos desafios de um empreendedor do nosso tempo é a facilidade com a qual as notícias e as situações podem servir para desmoralizar até as mentes mais positivas.

A proliferação de marcas no mundo digital foi intensa, existindo várias migrações de lojas físicas também para este meio e o aparecimento de milhões de novas marcas, exclusivamente digitais.

Assim, as novas lojas enfrentam um mercado altamente saturado, onde se torna difícil encontrar um ponto de distanciamento original e atingir o público.

Além disso, números divulgados por empresas de análise e entidades oficiais indicam índices de falha altíssimos, que tornam muito difícil o processo de acreditar num futuro positivo para uma nova empresa.

De fato, a desmotivação é um dos principais responsáveis pela falha, já que esta sensação pode motivar a desistência.

Assim, combater este sentimento é possível, buscando casos de sucesso que demonstrem claramente como até as maiores marcas passaram pelas dificuldades que está a sentir.

Além disso, pode também procurar a motivação junto dos seus pares, amigos e familiares; ou até lendo frases de motivação na Internet.

Portanto, a melhor forma de lutar contra este desafio moderno é procurar a motivação e não desistir.

 

Quem pretende entrar no mercado de vendas virtuais precisa tomar uma série de medidas para ter sucesso. Foto: Divulgação

 

2. A efemeridade das tendências

O nosso mundo é mais rápido do que alguma vez foi e o tempo de vida efetivo de uma moda faz com que os produtos sejam cada vez mais efêmeros e com que a resposta à procura dos clientes tenha de ser cada vez mais rápida.

O papel dos influenciadores digitais é intenso e determina fortemente os hábitos do consumidor comum.

Associada às alterações sucessivas da tendência, temos ainda a realidade de uma tecnologia que avança celeremente, sendo permanentemente lançados novos modelos, com novas características.

Acompanhar a rapidez de todo o processo é fundamental para uma loja online, o que se apresenta como uma das razões pelas quais os empreendedores devem navegar nas redes sociais para compreender quais as novas tendências e os novos desejos dos seus consumidores.

Dar resposta a este imediatismo nem sempre é simples mas, atualmente, este é um dos princípios fundamentais para o sucesso de uma loja online.

 

3. A falta de tempo e a gestão complexa

Assim, como poderá ter compreendido por agora, se você quer abrir um espaço comercial online, terá de estar atento a vários aspectos em simultâneo.

E o que dificulta todo o processo de gestão.

Conseguir conciliar as questões relacionadas com a criação do site, a criação de uma identidade.

E ainda: a gestão logística, a gestão de marketing e a comunicação com o cliente é algo que ocupa muito tempo e que se torna muito exigente.

Neste momento, já existem algumas plataformas que podem ajudar com esta questão, ajudando nas várias partes do processo.

Além disso, no que diz respeito à gestão logística, a escolha de métodos de trabalho como o Dropshipping pode também ser bastante positiva para garantir uma maior facilidade de trabalho para o empreendedor.

Estudar bem todas as opções é algo que poderá ser muito útil para quem trabalha com o mercado digital.

Desta forma, para que tenha a maior rentabilidade possível e atinja o sucesso desejado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.