Mega Bazar Santos será posto de coleta de cabelos para o Instituto Neo Mama | Boqnews
Foto: Banco de imagem canva

Outubro Rosa

05 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Mega Bazar Santos será posto de coleta de cabelos para o Instituto Neo Mama

Evento acontece no sábado, 8 de outubro, no Centro Espanhol, e contará com cabeleireiras para cortar o cabelo de quem desejar doar para o Neo Mama além de ser um posto de arrecadação de cabelo para o Banco de Perucas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No mês da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos destaca mais uma vez a parceria com o Instituto Neo Mama.

A campanha Outubro Rosa leva conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos que mais atinge as mulheres no país e que quando diagnosticado no início torna o tratamento mais eficiente e com possibilidade reais de cura, e o Mega Bazar Santos é parceiro da campanha há 3 anos.

Uma das principais entidades que tratam do assunto e acolhem mulheres que estão em tratamento na região da Baixada Santista, o Instituto Neo Mama fundado por Gilze Francisco que passou pelo câncer de mama e durante seu tratamento decidiu que após a cura iria ajudar outras mulheres a enfrentar a doença de forma acolhedora.

Cortes de cabelo para doação para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama

Para marcar a parceria e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos contará com a presença das cabeleireiras Dora Ulhoa Cintra e Nancy Amarelo que cortarão gratuitamente os cabelos de mulheres que quiserem doar para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama (para doação precisa ter no mínimo 15 cm de cabelo) e também cortarão os cabelos de mulheres que visitarem o evento e quiserem um novo corte.

Tradicionalmente o cabelo é muito importante para a autoestima feminina e geralmente durante o tratamento contra o câncer as mulheres perdem cabelo, ficando carecas e isso influi na autoestima e aceitação, por isso, é importante a doação de cabelo para perucas.

 

Instituto Neo Mama

 

Até o momento, o Instituto Neo Mama já acolheu mais de 3 mil mulheres diagnosticadas com a doença que no local são recebidas por outras mulheres que também já enfrentaram o câncer gerando conexão e acolhimento.

O Instituto oferece fisioterapia, RPG, drenagem linfática, cinesioterapia, orientação jurídica, nutricional, ajuda para sexualidade, dança circular, entre outras atividades que visam o bem-estar da mulher.

O Neo Mama também atende maridos e filhos, afinal o câncer mexe com a dinâmica e o emocional de toda família.

E o Instituto Neo Mama também estará expondo para a venda produtos desenvolvidos pelas voluntárias.

O Mega Bazar Santos conta com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva que declara:

“O Mega Bazar Santos tem desde sua primeira edição a consciência de que todos podemos contribuir com ações solidárias e de conscientização sobre assuntos importantes como o Câncer de Mama, por isso, a cada edição realizamos ações solidárias diversas e já é o terceiro ano que a edição de outubro é desenvolvida em parceria com o Instituto Neo Mama”.

Além do espaço do Instituto Neo Mama na área de vendas do Mega Bazar estarão as entidades Instituto Anália Franco com um Brechó de roupas e calçados e a ONG Aliados do Bem com Brechó de roupas e objetos de decoração.

Doação de Alimentos

A entrada ao Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia, que confeccionam cestas básicas e direcionam para famílias cadastradas na entidade.

Programação cultural

Fred Myranda – 14h às 15h30 – rock nacional e internacional

Escola de flamenco Denise Santoro – apresentaçãos as 15h30 , 16h30 e 17h30 com danças flamenca e cigana

Cirandança – projeto de Danças Circulares Sagradas voltado para servidores e munícipes de Santos. Intuito de levar bem-estar, integração e saúde promovendo o autoconhecimento e expansão – 18 horas

Espaço JK Dança e Eventos – 19 horas – Edimir e Marisa – bolero e Jimmy e Karen – Samba

 

O Mega Bazar Santos conta com apoio da Vital Dentales.

 

Acompanhe o Mega Bazar Solidário nas mídias sociais:
Facebook: @megabazarsantos
Instagram: @megabazarsantos
Outras informações pelo whatsapp: 13 997063096

Serviço:
Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa
Data: 8 de outubro
Horário: 13 às 20 horas
Local: Centro Espanhol de Santos
Avenida Ana Costa, 286 – Campo Grande – Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.