Microsoft apresenta novos celulares e provoca Apple e Samsung | Boqnews

Tecnologia

04 DE SETEMBRO DE 2014

Microsoft apresenta novos celulares e provoca Apple e Samsung

Foram apresentados os modelos Lumia 830, Lumia 735 e Lumia 730

Por: Bruno Romani
Folhapress

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Microsoft anunciou três novos celulares da linha Lumia. O lançamento ocorreu na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e que ocorre em Berlim, nesta quinta-feira (4).

Para apresentar o Lumia 830, o Lumia 735 e o Lumia 730, a companhia invocou o mesmo mantra entoado nos últimos anos pela Nokia, fabricante pela qual a Microsoft pagou US$ 7,2 bilhões. A empresa exaltou os preços dos aparelhos e tratou por um longo período sobre as qualidades fotográficas dos seus aparelhos e apps.

Durante a apresentação, Chris Weber, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Microsoft Devices, fez comparações diretas entre os novos aparelhos e o iPhone 5s e o Galaxy S4. Teve até imagens dos concorrentes no telão.

O objetivo era mostrar como os novos aparelhos da linha Lumia entregam componentes mais sofisticados por preços mais baixos. “Fizemos uma comparação em ambientes escuros entre o Lumia 830, o iPhone 5s e o Galaxy S4. Como vocês podem ver, é muito melhor que o iPhone. Já o Galaxy ficou tão ruim que decidimos nem colocar na apresentação”, afirmou Weber, com uma imagem ao fundo que comparava fotos tiradas pelo Lumia 830 e pelo iPhone 5s.

Lumia
O modelo 830 tem design fino (8,5 milímetros) e bordas de alumínio que lembram as do iPhone 5s e do Galaxy Note 4. Tem tela de 5 polegadas, processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz (quatro núcleos) e memória de 16 Gbytes.

A câmera de 10 megapixels conta com o menor sistema de estabilização óptica em um Lumia, o que permitiu que o aparelho emagrecesse.

Na Europa, o smartphone custará 330 euros. O iPhone 5s custa 515 euros, e o Galaxy S4 440 euros.

Já os Lumia 735 e 730 têm como atrativo a câmera frontal de 5 Mpixels, que promete ser boa para selfies e videochamadas. A diferença entre eles é que o 735 se conecta à rede 4G. Esses modelos custarão 219 euros e 199 euros, na Europa, respectivamente.

Fotos
Entre as melhorias de fotos no app Lumia Camera foram apresentados os seguintes recursos: maior na velocidade na ativação da câmera; vídeos em 4K com 24 fps (cada frame com resolução de 8,3 Mpixels); e simplificação de captura com flash dinâmico.

Já app Lumia Selfie permite correções físicas no rosto, como ajuste nos tons de pele, remoção de rugas, emagrecimento, clareamento dos dentes, e correções dos olhos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.