Como conquistar mais clientes para seus negócios digitais | Boqnews
Foto: DIvulgação/Pixabay

Empreendedorismo

03 DE DEZEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Como conquistar mais clientes para seus negócios digitais

O mercado hoje oferece várias opções de plataformas que atendem as necessidades dos mais diversos tipos de negócios digitais.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a atual crise no mercado de trabalho, onde há mais de 12 milhões de desempregados em todo o país, as pessoas que perderam seus empregos precisam buscar outras alternativas para o seu sustento.

Essa necessidade fez com que o número de negócios digitais crescesse muito nos últimos anos, e muitos desses negócios acabam encontrando dificuldades na hora de conseguir atrair mais clientes para o seu negócio.

Um grande passo para os empreendedores conseguirem atrais mais clientes para seus negócios é definir qual será o seu nicho de atuação.

Conhecer o perfil e as necessidades do seu público, o que eles gostam, quais suas dores, são fundamentais para qualquer negócio, seja ele digital ou físico.

Dessa forma é possível criar uma comunicação direcionada a solucionar as dúvidas e objeções que o seu cliente possa ter sobre o seu produto, para que ele se sinta preparado para finalizar a compra do seu produto.

Acreditar no potencial: desafio aos empreendedores. Foto: Divulgação/Pixabay

Negócios digitais e público-alvo

Segundo Thiago Maghamez da Empresa oblige.com.br, com um público específico definido a comunicação se torna muito mais assertiva, e os resultados tendem a ser muito mais satisfatórios.

Depois de definido qual o nicho de atuação do seu negócio, investir na divulgação do seu negócio nas redes sociais é a forma mais rápida e efetiva de conseguir atingir o público do seu nicho.

Assim, o ideal é descobrir qual o tipo de formato que seu público mais consome.

Alguns preferem vídeos, enquanto outros dão mais atenção aos posts com imagens e textos.

Desta forma, para quem trabalha com vendas online a estrutura do seu site é extremamente importante para que mais clientes realizem as compras na sua loja.

Para isso é importante manter sempre as descrições dos produtos o mais detalhadas possível.

Portanto, as fotos dos produtos também devem dar uma noção do tamanho real dos itens vendidos no seu e-commerce.

Não bastasse, a plataforma escolhida para o seu negócio digital também é importante.

O mercado hoje oferece várias opções de plataformas que atendem as necessidades dos mais diversos tipos de negócios.

Os sites que utilizam plataformas que oferecem diversas formas de pagamento para os seus clientes conseguem obter resultados muito satisfatórios em suas vendas.

Com o grande crescimento no número de smartphones vendidos nos últimos anos os hábitos de compras dos consumidores consequentemente acompanham essa tendência.

Isso faz com que seja importante que o seu site seja construído em uma plataforma que seja responsiva para se adequarem aos formatos das telas dos telefones celulares.

 

Logística

Outro ponto que muitos empreendedores acabam deixando de lado refere-se a logística.

Além disso, a experiência do pós-venda pode ser determinante para que um cliente se torne um seguidor da sua marca ou um crítico ferrenho.

Portanto, para evitar problemas é preciso ser totalmente claro sobre todos os prazos referentes ao pedido do seu cliente, desde o prazo para confirmação do pedido, até a previsão de entrega dos produtos para o cliente.

Assim, com essas dicas é possível fazer com que qualquer empreendimento digital seja visto por um número muito maior de potenciais clientes e consequentemente as chances de fechamento de um número maior de vendas aumentam consideravelmente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.