Nos bailes da vida | Boqnews

ETC

25 DE FEVEREIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Nos bailes da vida

Jazz, MPB, Pop, Samba, Pagode, Rock. A afirmação de que Santos é um pólo musical, graças ao trabalho de músicos e artistas, se torna verdadeira quando se percebe a variedade de estabelecimentos que investem na diversidade musical, algo que tomou conta dos bares.Diferentes gêneros ecoam, simultaneamente, por outros cantos da Cidade, dentro de bares que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jazz, MPB, Pop, Samba, Pagode, Rock. A afirmação de que Santos é um pólo musical, graças ao trabalho de músicos e artistas, se torna verdadeira quando se percebe a variedade de estabelecimentos que investem na diversidade musical, algo que tomou conta dos bares.
Diferentes gêneros ecoam, simultaneamente, por outros cantos da Cidade, dentro de bares que apresentam artistas regionais conceituados e música de qualidade.

Alguns destes estabelecimentos apresentam decoração alusiva ao gênero que oferecem, como o Typographia e o Café Teatro Rolidei, no Centro de Cultura Patrícia Galvão, o que reforça a identidade particular do local e define o público freqüentador que, invariavelmente, se rende à pista de dança e aos embalos das bandas que oferecem música ao vivo.








Cadillac Vintage Bar
Cadillac Vintage Bar

Bares como Café Central e Galeria oferecem Música Popular Brasileira. O público mais jovem pode se divertir ao som de reggae e sertanejo universitário oferecido na programação do Balacobaco Boteco.

Sambistas de plantão encontram diversão, boa música e samba de raiz no Canta Brasil, enquanto os amantes dos solos clássicos do jazz têm cadeira cativa  na chopperia Black Jaw e no Barão do Café, no Gonzaga.
Fãs saudosistas do estilo Elvis Presley de ser não ficam de fora deste roteiro, pois encontram acessórios de época e decoração para lá de típica no Cadillac Vintage Bar. 

Boa parte desta diversão se localiza no Centro Histórico, mais precisamente, nas Ruas XV de Novembro e do Comércio, e estão próximas umas das outras, o que garante maior facilidade de locomoção, pois é difícil encontrar vagas para estacionamento tanto durante a semana como entre quintas e sábados, dias mais procurados pelo público.

Música na XV
Os bares  geralmente cobram valor de entrada que podem servir como consumação ou não. No entanto, o projeto Música na XV, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, oferece happy hour com música ao vivo gratuita.

Por sua vez, os estabelecimentos comerciais abrem as portas para receber o público e disponibilizam mesas e cadeiras no decorrer da rua.
Já aos sábados, é possível encontrar duas ou três bandas espalhadas, contratadas pelos comerciantes que tocam desde MPB ao bom e velho Rock’n Roll, após às 22 horas,

De acordo com coordenador de Informação e Centro Culturais, Jamir Ferreira Lopes, o projeto Música na XV surgiu em novembro de 2002 para revitalizar o Centro. “Depois de sete anos de sucesso, o projeto alcançou seu objetivo de mudar a rotina do Centro Histórico. Hoje ele é mais uma opção de lazer e cultura, pois o local já conseguiu se reerguer”, diz.

Ferreira explica que a Secretaria de Cultura visa  na atualidade investir mais em atrações anuais, como a Virada Cultural e o Caros Amigos, além de criar projetos  em outras áreas da Cidade.
Sobre o outro projeto realizado o Chorinho no Aquário, o coordenador explica que esta também é uma iniciativa bem sucedida, mas que tem público alvo segmentado. “O Chorinho atende a terceira idade, diferente do Música na XV, que oferece lazer às outras faixas etárias”.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.