ETC
Negócios

Você já ouviu falar em Trade Marketing Digital?

Como um dos objetivos do Trade Marketing Digital é melhorar as vendas, é importante adotar medidas que melhorem a experiência de compra on line do cliente

06 de maio de 2019 - 17:40

Publieditorial

Compartilhe

Se você tem um e-commerce e ainda não ouviu, então é bom começar a procurar conhecer melhor o que é o Trade Marketing Digital.

Na verdade, o Trade Marketing Digital é a aplicação das técnicas de Trade Marketing voltadas para os meios digitais.

Sendo assim, o Trade Marketing Digital aponta os seus holofotes para as atuais tecnologias em que tudo e todos estão conectados, em que muitos consumidores fazem parte de redes sociais e efetuam compras na frente do computador, sem sair de casa.

Enquanto o Trade Marketing trabalha as suas ações em pontos de venda físicos, o Trade Marketing Digital olha para o ambiente online. Por isso ele se torna uma ferramenta indispensável para os empreendedores que gerenciam uma loja virtual.

Além disso, o Trade Marketing Digital consiste em uma estratégia destinada do meio para o final do funil de vendas, que é a fase da consideração e conversão, quando o comprador já está navegando na loja online em busca de um produto.

Sendo assim, o Trade Marketing Digital permite influenciar esse consumidor no momento mais crucial da decisão de compra.

Ainda mais nos dias de hoje, em que os clientes tomam decisões de qualquer lugar e em qualquer hora por meio dos seus smartphones.

Essa possibilidade obriga os empreendedores a melhorarem cada vez mais o atendimento e o desempenho dos seus negócios.

Por essa razão é que atualmente não basta apenas criar uma loja virtual e esperar os clientes aparecerem, é necessário elevar o nível da experiência de compra.

 

Ferramentas e sites auxiliam nas vendas para quem atua no mercado digital. Foto: Divulgação

A importância de uma boa hospedagem de sites para projetos de e-commerce

 

Quando o assunto é trabalhar melhor a qualidade da sua loja virtual é importante, por exemplo, pensar em uma hospedagem de site com recursos essenciais para o bom funcionamento do seu projeto.

Nesse caso, uma  hospedagem da sua VPS  tem totais condições de suprir as necessidades do seu e-commerce, pois ela apresenta um bom espaço em disco e permite que o site suporte o elevado nível de tráfego.

A hospedagem VPS trabalha com servidores virtualizados, e nesse caso, consegue entregar mais desempenho aos projetos web.

Além disso, esse tipo de hospedagem garante maior escalabilidade, pois os recursos podem ser facilmente ajustados de acordo com as necessidades da sua loja ou e-commerce.

 

Prepare o seu e-commerce para o Trade Marketing Digital

 

Como um dos objetivos básicos do Trade Marketing Digital é melhorar as vendas da sua loja online, é importante adotar medidas que melhorem ao máximo a experiência de compra do seu cliente.

Por isso que uma boa hospedagem de site, aliada a uma plataforma de qualidade, são importantes nesse sentido.

Um exemplo de plataforma ideal para quem gerencia um e-commerce é o Magento.

Ele é open source, responsivo e tem todos os recursos necessários para atender bem que visita a sua loja.

Fora isso, é importante efetuar pesquisas para medir o grau de satisfação do seu cliente.

Procure saber como ele reage ao navegar no seu e-commerce.

Será que ele encontra produtos com facilidade?

Considera o site lento? Enfim, procure ficar no lugar do seu cliente.

Levando em considerações que muitas vezes a decisão de compra é tomada dentro mesmo do ponto de vendas, é fundamental melhorar a navegação da sua loja virtual.

 

O consumidor omnichannel e o Trade Marketing Digital.

 

Não dá para falar em Trade Marketing Digital sem falar no consumidor omnichannel.

Conforme o próprio nome indica, o termo omnichannel faz uma referência a “todos os canais”.

Sendo assim, o consumidor omnichannel está ligado a todos os canais disponíveis, tanto os online quanto os offline.

Com isso, o consumidor moderno conhece os seus produtos por meio de blogs, TV, outdoors, vídeos no Youtube, e-mail marketing, enfim, os caminhos que levam o cliente para o produto não faltam.

Uma dica para quem quer aplicar e-mail marketing é utilizar softwares apropriados para isso.

Um deles é o E-goi, uma ferramenta que possui layout simples e tem uma excelente taxa de entrega dos e-mails enviados.

Um exemplo que transporta o conceito do omnichannel da teoria para a prática é o de uma loja que permite aos clientes realizar a compra via online com a opção de escolher pegar esse produto na própria loja ou que seja entregue em casa.

Por isso que o ominichannel é um aspecto importante do Trade Marketing Digital, pois tem a capacidade de impulsionar a venda oferecendo alternativas para os clientes.

 

A compreensão da jornada de compra

 

Entender a jornada de compra é importante também para colocar em prática o Trade Marketing Digital, pois por meio dela é possível entender como o consumidor chega até o seu produto.

A partir do momento que você consegue decifrar o caminho do cliente até efetuar a compra, você se torna apto a saber quais canais serão melhores aproveitados nas suas ações.

Basicamente, a jornada de compra consiste em etapas distintas, que são elas a inspiração, a consideração, a avaliação, conversão e, por fim, a fidelização.

Além disso, por ter uma característica omnichannel, o Trade Marketing Digital permite que você alie canais físicos e online.

Essa união de canais leva o seu e-commerce para qualquer lugar onde o consumidor esteja, seja em frente ao computador ou na rua.

 

Conclusão

 

O Trade Marketing Digital é hoje em dia um conceito bastante útil para o êxito do e-commerce de forma geral.

É graças a ele que você se aproxima do seu cliente e ainda passa a conhecê-lo melhor.

Por isso, para ver as vendas do seu e-commerce aumentarem, para ver clientes cada vez mais satisfeitos, aplique os fundamentos do Trade Marketing Digital.

LEIA TAMBÉM: