O que precisa para Santos ser uma Cidade Inteligente? | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Divulgação-PMS

ETC

08 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

O que precisa para Santos ser uma Cidade Inteligente?

O evento será em tempo real e contará com palestrantes e participantes de todos os lugares

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dia 12 próximo, as Comissões de Relações Internacionais, Ciências e Tecnologia e de Segurança Pública da OAB Santos vão debater estratégias e solução de problemas, na área de segurança pública, em cidades tão diferentes como Santos, Sobral (Ceará) e Viena (Áustria) no I Worshop Smart City – Segurança Municipal.

O evento será em tempo real.

Através de videoconferência, palestrantes e participantes do evento terão oportunidade de trocarem experiências do desafio das grandes cidades.

Ou seja, prover serviços públicos de qualidade, de forma organizada e transparente.

Contará com participação ativa da população.

“A construção das cidades inteligentes é base de sustentação para eficiência, inovação e disponibilização dos serviços de infraestrutura urbana, 24 horas por dia, todos os dias da semana, ao alcance do munícipe, porém, com mais eficiência, custo moderado e, principalmente, utilizando recursos naturais de forma sustentável”, explica Richard Geraldo Dias de Oliveira, presidente da Comissão de Relações Internacionais.

A infraestrutura necessária para a videoconferência ficou sob responsabilidade da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Segundo Thiago Queiroz, presidente da Comissão, “os participantes e palestrantes de Santos, Viena e Sobral, a primeira smart city brasileira, poderão interagir mutuamente. Esta é grande vantagem da tecnologia. O evento também será transmitido para São José dos Campos, Curitiba e Belo Horizonte, polos educacionais da UNIVALE”.

 

Parcerias e conhecimento

Além do trabalho em conjunto das Comissões da OAB Santos, o I Wokshop Smart City – Segurança Municipal conta, ainda, com a expertise da Comissão de Ciência e Tecnologia da 93º Subseção de Pinheiros, São Paulo.

O tema central, Segurança Municipal, trará discussão sobre as experiências das cidades inteligentes em Viena e Sobral; o uso eficiente das tecnologias a serviço do munícipe; o controle da violência e o Programa Vizinhança Solidária e governança regulamentória em âmbito global, regional e nacional.

As inscrições podem ser feitas pelo email da OAB Santos comissã[email protected].

Advogados e público em geral: R$ 10,00; estudantes: R$5,00.

O evento é gratuito para participantes das comissões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.