Oficinas gratuitas de artes visuais beneficiaram 30 jovens de Santos | Boqnews
30 jovens de Santos participaram das oficinas. Foto: Divulgação

Especial Publicitário

10 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Oficinas gratuitas de artes visuais beneficiaram 30 jovens de Santos

Com patrocínio do Grupo MSC, as ações foram realizadas de 13 de agosto a 29 de outubro no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desta forma, 30 jovens de Santos participaram das oficinas de Desenho, Pintura, Escultura, Fotografia e Moda Ecológica para adolescentes e jovens do projeto “Por um mundo melhor.”

Portanto, do  dia 13 de agosto a 29 de outubro de 2022, as oficinas gratuitas de artes visuais do projeto “Por um mundo melhor” reuniram 30 adolescentes e jovens no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, em Santos, São Paulo.

Assim, as coordenações das oficinas foram realizadas pelas responsáveis e especialistas.

Casos de Raquel Magalhães, nas áreas de desenho, pintura e escultura, e Gigi Nogueira, nas áreas de fotografia para as redes sociais e moda ecológica.

As responsáveis também desenvolveram os materiais pedagógicos de apoio aos participantes.

As ações têm como objetivo inspirar adolescentes e jovens a expressarem suas ideias através da arte, além de inspirar o gosto pela economia criativa.

Além disso, a reflexão sobre como o desenvolvimento de iniciativas de conscientização pode contribuir para a limpeza e despoluição das cidades.

Além disso, inspirar ações de preservação do meio ambiente, além de incentivar melhorias na própria escola e no bairro.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto consiste em oficinas de artes visuais gratuitas realizadas em escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos, para o público infanto-juvenil ou adolescente.

Ao final de cada oficina, é realizada uma mostra final dos trabalhos artísticos desenvolvidos pelos jovens participantes.

No encerramento das oficinas, os alunos receberão uma palestra sobre esculturas e os participantes e arte educadores promoveram uma mostra expondo todas as obras, projetos e trabalhos promovidos ao longo das ações.

O projeto reuniu 30 adolescentes e jovens no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, em Santos. Foto: Divulgação

Sobre o Grupo MSC

A história do Grupo MSC começou em Bruxelas em 1970, quando o Capitão Gianluigi Aponte fundou a empresa com apenas um pequeno cargueiro: o MV Patricia.

Desde então, o negócio cresceu e se diversificou para incluir uma linha de cruzeiros de grande sucesso e serviços de balsa de passageiros, bem como uma infraestrutura líder de terminais terrestres e portuários.

Com sede em Genebra, o Grupo continua sendo propriedade privada e focado em cuidar de clientes, funcionários e meio ambiente.

Os alunos receberão uma palestra sobre esculturas e os participantes e arte educadores promoveram uma mostra expondo todas as obras. Foto: Divulgação

Sobre o Ministério

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural.

Além disso, abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados oferecem  uma contrapartida social.

Ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Ele também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Portanto, as oficinas têm o patrocínio do Grupo MSC.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.