Oficinas gratuitas de artes visuais beneficiaram 30 jovens de Santos | Boqnews
30 jovens de Santos participaram das oficinas. Foto: Divulgação

Especial Publicitário

10 DE NOVEMBRO DE 2022

Oficinas gratuitas de artes visuais beneficiaram 30 jovens de Santos

Com patrocínio do Grupo MSC, as ações foram realizadas de 13 de agosto a 29 de outubro no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desta forma, 30 jovens de Santos participaram das oficinas de Desenho, Pintura, Escultura, Fotografia e Moda Ecológica para adolescentes e jovens do projeto “Por um mundo melhor.”

Portanto, do  dia 13 de agosto a 29 de outubro de 2022, as oficinas gratuitas de artes visuais do projeto “Por um mundo melhor” reuniram 30 adolescentes e jovens no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, em Santos, São Paulo.

Assim, as coordenações das oficinas foram realizadas pelas responsáveis e especialistas.

Casos de Raquel Magalhães, nas áreas de desenho, pintura e escultura, e Gigi Nogueira, nas áreas de fotografia para as redes sociais e moda ecológica.

As responsáveis também desenvolveram os materiais pedagógicos de apoio aos participantes.

As ações têm como objetivo inspirar adolescentes e jovens a expressarem suas ideias através da arte, além de inspirar o gosto pela economia criativa.

Além disso, a reflexão sobre como o desenvolvimento de iniciativas de conscientização pode contribuir para a limpeza e despoluição das cidades.

Além disso, inspirar ações de preservação do meio ambiente, além de incentivar melhorias na própria escola e no bairro.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto consiste em oficinas de artes visuais gratuitas realizadas em escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos, para o público infanto-juvenil ou adolescente.

Ao final de cada oficina, é realizada uma mostra final dos trabalhos artísticos desenvolvidos pelos jovens participantes.

No encerramento das oficinas, os alunos receberão uma palestra sobre esculturas e os participantes e arte educadores promoveram uma mostra expondo todas as obras, projetos e trabalhos promovidos ao longo das ações.

O projeto reuniu 30 adolescentes e jovens no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, em Santos. Foto: Divulgação

Sobre o Grupo MSC

A história do Grupo MSC começou em Bruxelas em 1970, quando o Capitão Gianluigi Aponte fundou a empresa com apenas um pequeno cargueiro: o MV Patricia.

Desde então, o negócio cresceu e se diversificou para incluir uma linha de cruzeiros de grande sucesso e serviços de balsa de passageiros, bem como uma infraestrutura líder de terminais terrestres e portuários.

Com sede em Genebra, o Grupo continua sendo propriedade privada e focado em cuidar de clientes, funcionários e meio ambiente.

Os alunos receberão uma palestra sobre esculturas e os participantes e arte educadores promoveram uma mostra expondo todas as obras. Foto: Divulgação

Sobre o Ministério

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural.

Além disso, abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados oferecem  uma contrapartida social.

Ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Ele também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Portanto, as oficinas têm o patrocínio do Grupo MSC.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.