Oktober Santos Fest leva tradições alemãs e muita cerveja para o Centro | Boqnews
Foto: Divulgação Oktober Santos Fest

Festival

22 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Oktober Santos Fest leva tradições alemãs e muita cerveja para o Centro

Durante três dias, o Arcos do Valongo receberá apresentações de dança e bandas típicas, promovendo o melhor da cutura germânica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Boa cerveja, culinária típica e o melhor da cultura germânica. O famoso Oktoberfest está chegando a Santos em grande estilo.

No último fim de semana de outubro (25, 26 e 27), no Arcos do Valongo, em torno de 15 mil pessoas devem se reunir para apreciar o Oktober Santos Fest.

Além de seis cervejarias, foodtrucks e produtos do festival, o público encontrará no evento apresentações de bandas, danças e inúmeras gincanas.

O grupo de Minas Gerais, Alemão Cascudo, promete muito divertimento com apresentações e interações com os visitantes, assim como a Zeminian Show.

Santos é uma cidade multicultural, que sempre acolheu imigrantes por conta do Porto. Assim, nada melhor que homenagear trazendo também atrações da região.

Estarão presentes no festival as bandas Music Box e General Tequila e os músicos Lucas Degasperi, Ton Cremon e Bira Aguiar.

Ingressos

A meia entrada para o festival custa R$ 10 na sexta-feira e no domingo e R$ 15 no sábado.

A compra pode ser feita através do Ingresso na Net. Além disso, a apresentação de carteirinha de estudante ou um quilo de alimento é obrigatória.

Posteriormente, todas as doações serão direcionadas a Gota de Leite de Santos.

O Oktober Santos Fest acontecerá nos dias 25 (das 17h às 01h), 26 (14h às 01h30) e 27 (13h às 22h30), no Arcos do Valongo. O endereço é Rua Comendador Neto, 03, no Centro Histórico.

Oktober Santos Fest

Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. O empresário e produtor da cerveja Katzy, Keke Campos, já visitou os festivais em cada um desses estados.

No entanto, na hora de voltar para Santos, se pegava pensando o quanto gostaria de ter a cultura alemã mais perto de si em uma grande festa como as que frequentava.

O sonho ficou adormecido durante alguns anos. Posteriormente, o amigo Antônio Marcos Pires Galhego, empresário, gestor de negócios de um grupo de empresas que produzem e fornecem toda infra estrutura para produção de eventos (licenciamento, estrutura até terceirização de toda obra especializada), propôs a realização de um Oktober.

Um com habilidade de organizar eventos e o outro com vasto conhecimento em cerveja e cultura alemã.

Assim surgiu um festival cultural que tem tudo que os moradores da Baixada gostam: diversão, cerveja gelada, promoção de cultura e solidariedade.

“Cada dia mais adeptos de uma boa cerveja artesanal surgem na região. Então resolvemos trazer uma versão da maior festa cervejeira do mundo para cá, com muita cultura germânica e chopp”, explicou Keke.

“Estamos envolvidos na organização dos maiores eventos da Baixada Santista. Com a bagagem e expertise, podemos garantir que o Oktober Santos Fest será diferente de tudo que já teve. Será uma festa maravilhosa para toda a família”, finalizou Marquinhos.

Atrações Confirmadas

Sexta

  • Dança típicas e interatividade com o público
  • Caio Fragoso fazendo acústico no Bier Garden
  • Banda Music Box

Sábado

  • Danças típica e interatividade com o público
  • Acústico com Lucas Degasperi no Bier Garden
  • Banda Alemão Cascudo e gincanas de interação com o público
  • Banda Love Boat (Pearl Jan Tribute)

Domingo

  • Banda Alemão Cascudo e gincanas de interação com o público
  • Acústico com Ton Cremon e Bira Aguiar no Bier Garden
  • General Tequila

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.