Orquestra Sinfônica de Santos abre projeto cultural no Shopping Balneário | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS Orquestra Sinfônica de Santos

Espetáculo

12 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Orquestra Sinfônica de Santos abre projeto cultural no Shopping Balneário

Apresentação inicia o projeto “Hora da Cultura”, que promove mais de 90 atividades gratuitas até 15 de abril

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, o Shopping Parque Balneário recebe a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, abrindo uma série de apresentações culturais gratuitas.

O evento é uma parceria do Shopping com a Secretaria de Cultura (Secult), que vai promover mais de 90 atividades até o dia 15 de abril.

A programação faz parte da edição especial do projeto Hora da Cultura, que desde 2018 leva atrações culturais para dentro das escolas municipais, democratizando o acesso à arte e estimulando a formação de público.

Assim, quem estiver passeando pelo Gonzaga terá a oportunidade de conferir apresentações de dança; música; circo; teatro; além de contação de história, exposições e oficinas culturais.

“O projeto Hora da Cultura percorre todas as escolas municipais de Santos e atualmente conta com o apoio do Instituto Maurício de Sousa. Durante 34 dias, antes de voltar para as salas de aula, o projeto vai levar arte e entretenimento para o ‘coração’ do Gonzaga, aproximando ainda mais o grande público da arte”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

 

Orquestra Sinfônica de Santos

Músicos comandarão espetáculo no Gonzaga. Foto: Raimundo Rosa/PMS

Promovendo cultura

Segundo Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping, durante esses dias vamos transformar o Mall em um polo cultural. “Nossa intenção é trazer para a região uma experiência cultural de alto nível envolvendo arte, cultura e entretenimento”, comenta Viviani.

Sob regência do maestro José Consani, a Sinfônica de Santos irá se apresentar na Praça de Eventos do shopping, unindo a música erudita e o rock’n’roll.

Na primeira parte da exibição, o público vai ouvir Três Momentos n.3 (Ernani Aguiar), Sinfonia n.25 (Mozart) e Cinco Miniaturas Brasileiras (Villani).

A segunda parte será dedicada aos clássicos do rock: The Final Countdown (Joey Tempest); What I’ve Done (Chester Bennington/Mike); Eye of the Tiger (Frankie Sulliva/Jim Peterik); Another Brick In the Wall (Roger Waters); The Unforgiven (J.Hetfield, L. Ulrich e K. Hammett); Stairway to Heaven (Jimmy Pag e Robert Plant) e Sweet Child O’ Mine (Axl Rose, Slash e Izzy Stradlin).

A programação completa pode ser conferida através dos sites www.fb.com/culturasantos e www.shoppingparquebalneario.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.