Plataforma oferece treinamento online “Rota do Emprego” gratuitamente | Boqnews
Foto: Pixabay curso online Rota do Emprego

Oportunidade

26 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Plataforma oferece treinamento online “Rota do Emprego” gratuitamente

Conteúdo aborda de definição do objetivo até como se portar em entrevista de emprego, e estará disponível sem custo até 24 de abril

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Visando amenizar os desdobramentos da instabilidade econômica gerada por pelo COVID-19, a Soar Desenvolvimento Humano disponibiliza gratuitamente o treinamento “Rota do Emprego”.

O conteúdo estará sem custo até 24 de abril.

Segundo uma avaliação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgada em 18 de março, a crise econômica e trabalhista – resultante dessa pandemia – poderá aumentar o número de desempregados no mundo inteiro em quase 25 milhões.

Por um mês, qualquer pessoa poderá acessar os nove módulos do curso: Introdução; Cuide de sua mente; Seguindo seu objetivo; Preparando seu perfil; Encontrando vagas; Preparação para seleção; Dinâmica de Grupo; Entrevista de emprego e Melhoria Contínua.

A formação, lançada em 2019, aborda a definição da vaga desejada; os pensamentos que interferem nesse processo de conquista de um novo emprego; a criação do currículo e o posicionamento adequado nas dinâmicas de grupo.

Iniciativa

A decisão do responsável pela empresa – no mercado desde 2013 –, Allan Lopes, converge com a atuação de organizações pelo mundo inteiro que estão contribuindo com conteúdos diferenciados para o período de quarentena.

“Além de aproveitar o tempo no isolamento social para aprender sobre esse tema, as pessoas poderão compreender melhor como funcionam o processo de recrutamento e seleção, informações que impactam positivamente na hora de conquistar uma oportunidade. Afinal, de acordo com estudo da OIT, essa pode ser a realidade de parte da população e é importante assegurar o preparo e confiança para uma recolocação assertiva”, comenta Lopes.

Além disso, a plataforma conta com exercícios que devem ser realizados com frequência. Assim, é possível garantir que os materiais apresentados serão utilizados corretamente e foram incorporados no dia a dia.

Para acessar, é necessário somente acessar o site, preencher o formulário que aparecerá em um pop-up e fazer o login no portal com os dados enviados automaticamente por e-mail.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.