Praiamar Shopping recebe oficinas da Ação do Coração | Boqnews
Foto Susan Hortas/PMS-Divulgação

Solidariedade

02 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Praiamar Shopping recebe oficinas da Ação do Coração

Ação que tem como objetivo conscientizar contra a violência às mulheres e crianças segue no lounge do shopping até o dia 31 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Praiamar Shopping está recebendo, durante todo o mês de julho, as oficinas da Ação do Coração, que acontecem tradicionalmente nesta época do ano.

A ação acontece no lounge, situado no 2º piso, e conta com um espaço reservado para confeccionar os famosos corações de tecido.

O funcionamento é diário, das 15 às 20 horas.

Aqueles que confeccionarem seus corações em casa ou outras praças, também podem entregá-los no ponto de coleta do próprio shopping.

A ação, que tem a missão de promover o amor e solidariedade entre as pessoas, ainda disponibiliza um local para o recebimento de agasalhos, alimentos e brinquedos, destinados a instituições de auxílio e caridade, organizações não governamentais e Secretaria de Ação Social da Cidade de Santos.

Ação 2019

Com o tema “Proteção: Quem ama, cuida”, a edição de 2019 tem como grande objetivo alertar para a importância da conscientização da violência contra mulheres e crianças.

Dessa forma, analisando problemas importantes da sociedade atual, como a falta de empatia e compaixão para com o próximo.

A proposta da Ação do Coração surgiu em 2012, a partir do idealizador do projeto, o ator Alexandre Camilo, como homenagem para seu irmão e também ator Eduardo Furkini, que faleceu em 2011.

Desde então, o evento acontece em 2 de agosto, data da morte de Furkini, buscando levar fé e solidariedade para as pessoas não só em Santos, mas em todo o mundo.

Em 2018, a ação mobilizou aproximadamente 10 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.

Além disso, na ocasião, foram arrecadados 180 mil corações e pelo menos 12 toneladas de alimentos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.