ETC
Oportunidades

Programa Vovô Sabe-Tudo está com inscrições abertas em Santos

No programa, vovôs desenvolvem suas habilidades em escolas, igrejas e pontos turísticos

11 de março de 2020 - 10:17

Da Redação

Compartilhe

Pessoas com mais de 60 anos já podem se inscrever no processo seletivo do Programa Vovô Sabe-Tudo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos. Serão preenchidas 10 vagas e cada vovô receberá o auxílio de um salário mínimo por mês.

As inscrições seguem até segunda-feira (16), no Centro de Convivência da Zona Noroeste (Ceconv), na R. Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Os documentos necessários são:

  • RG original e cópia
  • CPF original e cópia
  • comprovantes de renda e de residência (conta de luz e/ou telefone) originais.

O  Programa Vovô Sabe-Tudo começou em 1998. O foco é o contato direto entre gerações e o reconhecimento e valorização do saber da pessoa idosa, que desenvolve suas habilidades e partilha seus conhecimentos em equipamentos municipais.

Para participar, além de mais de 60 anos, o interessado deve ter renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das seguintes habilidades de  comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais ou jardinagem.

Informações pelo telefone 3213-1499.

 

LEIA TAMBÉM: