Projeto celebra música autoral da Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação Movimento Santo de Casa

Música

15 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto celebra música autoral da Baixada Santista

Movimento “Santo de Casa” apresenta repertório dançante com músicas de grandes autores da região. Show é gratuito.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A música contemporânea caiçara se desdobra nas diversas faces que compõem nosso imenso litoral sul-sudeste.

A Baixada Santista, um dos mais importantes epicentros dessa cultura, sempre foi celeiro de grandes mentes criadoras. Mas a maioria teve pouco ou nenhum reconhecimento até mesmo nas suas cercanias.

Desde 2017, músicos da região tem se reunido em torno de um coletivo batizado de Movimento Santo de Casa, buscando formas de divulgar e difundir essa produção.

Depois de algumas tentativas frustradas de se agregar uma cena autoral que realmente chamasse atenção do público, veio a ideia que faltava.

Inspirados no espírito de união e celebração da dança quatro integrantes do Movimento montaram um repertório só com músicas dançantes de autores locais.

O resultado poderá ser conferido na quinta-feira, 16 de janeiro, 21h, na Comedoria do Sesc Santos, no Bailão do Santo. O show é gratuito e a retirada de ingressos pode ser feita duas horas antes da apresentação. O local está sujeito à lotação.

No set list, um verdadeiro caldeirão de samba rock; ijexá, fandango; pop; reggae; xote e baião. Tudo em músicas de compositores como Paulo Cezhar Luz, Luiz Cláudio de Santos, Zellus Machado, Célia Demézio, José Ciaglia, Marco Velho Monge e Paulo Maymone, entre outros.

Single

Também no dia 16 será lançado o primeiro single do projeto: a música “Os Sóis e os Planetas”, de Rogério Baraquet, que será disponibilizada online. A gravação tem participação das componentes do Coral Bem Viver, um coral terapêutico de terceira idade que Baraquet coordena no Cecon Vida Nova (Marapé – Santos).

Coordenador

O projeto é coordenado por Rogério Baraquet, que Iniciou carreira no circuito alternativo de rock paulista dos anos 80. É um dos pioneiros da MPB eletrônica e, com trabalho divulgado na Europa e nos E.U.A.

Além disso, também é pioneiro no Brasil do “punk brega” (Os Paladinos do Amor, 1994) e do dub (Dub Killa, 1995). Produziu trilhas sonoras para teatro e rádio.

Produziu vários eventos culturais na Baixada Santista e, desde 2005, tem conduzido oficinas de composição em projetos sociais, como o JEPOM (São Vicente) e o Cecon (Santos).

Tem uma discografia de nove CDs (incluindo coletâneas), solo e com bandas e atualmente produz o EP do Bailão, a ser lançado em janeiro.

Formação da banda: Rogério Baraquet (Violão e voz); Guilherme Jr (bateria); Tanauan Nogueira (baixo); Luciano Albano (guitarra) e Joyce Blanco – violino.

Serviço

Show Bailão do Santo
Quinta-feira, 16 de Agosto, 21h
Comedoria do Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.
Gratuito – Retirada de ingressos duas horas antes da apresentação na bilheteria do local, que está sujeito à lotação.

Outras informações neste link.

Contato: Tel/ WhatsApp: (13) 99106-9684 ou e-mail: [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.