ETC
Sua casa

Qual a diferença do guarda-corpo de vidro e de alumínio?

A questão do preço do guarda corpo é relativa, já que os valores podem mudar de acordo com o material escolhido e com a empresa que irá instalar tais projetos.

25 de junho de 2019 - 14:45

Publieditorial

Compartilhe

O guarda corpo é uma estrutura útil para diversos estilos de decoração de obras arquitetônicas que também é extremamente necessária para proteção.

Essas características complementarem atendem às exigências do órgão regulamentador priorizando a questão da segurança para prevenir acidentes e quedas.

Porém, os modelos não deixam de atender relacionados aos aspectos estéticos para que o ambiente em que o guarda-corpo foi instalado fique mais bonito!

Agora que você já sabe bem o que é um guarda-corpo, entenda quais são as diferenças entre os modelos de guarda corpo de vidro e o guarda corpo de alumínio.

 

Empresas tem investido em fachadas de vidro em suas novas empresas. Foto: Divulgação

Guarda-corpo de vidro

 

O modelo guarda corpo vidro tem muita procura de empresas e para guarda corpo varanda principalmente, por causa do aspecto mais sofisticado e moderno que pode proporcionar.

Além disso, é uma estrutura extremamente resistente e forte para aguentar qualquer impacto.

Afinal, ele já passa por processos durante a sua composição justamente para cumprir com essa questão.

Ao contrário de outras opções, não é possível personalizar tanto esse modelo, porque por causa das limitações do material.

Outro ponto a ser destacado é que o guarda corpo em fachadas de vidro exige limpeza diária.

Além disso, é importante manter os processos de manutenção em dia para garantir a durabilidade e qualidade da instalação.

 

Guarda-corpo de vidro é útil e deixa o ambiente elegante e moderno. Foto: Divulgação

 

Guarda-corpo de alumínio

 

O guarda-corpo de alumínio geralmente é visto em sacadas de sobrados ou em escadas (internas e externas) de residências.

Esse modelo proporciona a vantagem de facilitar a personalização para decoração e ainda pode ser encontrado em cores diferentes.

Entende-se então que o guarda-corpo tem versatilidade e variedade – pontos que merecem ser destacados.

Também são fáceis de limpar e não exigem processos de manutenção diária!

 

 

Quanto custa um gradil?

 

A questão do guarda corpo preço é relativa, já que os valores podem mudar de acordo com o material escolhido e com a empresa que irá instalar tais projetos.

Por isso recomendamos que pesquise por gradis e empresas desse meio, além de solicitar recomendações de pessoas que já compraram – ou alugaram para casos mais breves – gradis!

LEIA TAMBÉM: