Qual o melhor horário para anunciar no Google | Boqnews

Tecnologia

20 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Qual o melhor horário para anunciar no Google

Procure pensar como o seu público e procurar uma consultoria seo é extremamente válido para se destacar na hora de anunciar no Google.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das estratégias mais utilizadas em marketing digital é entender o horário em que o público mais interage com o que é divulgado nas redes sociais.

Não se engane ao pensar que diferentemente das mídias sociais o Google SEO não precisa de definição de horário para melhor veiculação do conteúdo.

Entenda qual o melhor horário para anunciar no Google.

Antes de qualquer coisa procure pensar como o seu público e procurar uma consultoria seo é extremamente válido.

Você está anunciando no Google, se você estivesse no lugar oposto você não gostaria de ver o mesmo anúncio várias vezes durante o dia por considerar o conteúdo maçante.

Por isso é importante perceber qual o melhor horário para que o usuário seja impactado da maneira correta e venha a se tornar um consumidor do seu conteúdo e/ou cliente.

Teste!

Não tem jeito, por melhor que sejam as dicas e as ferramentas seo que você encontre para decifrar o “seu horário” você só vai descobrir colocando na prática.

E sim, isso pode dar errado, por isso você deve ir testando.

Comece criando uma campanha por um período curto, 10 dias por exemplo e monitore quais são os horários que geraram o maior número de cliques.

Cá entre nós, não há problemas em dar uma espiadinha nas técnicas seo por aí, não é mesmo? Cheque quais são os horários utilizados nas campanhas dos seus concorrentes, principalmente de alguém que tiver um negócio “mais sucedido”. Assim a chance de errar cai.

Foto: Divulgação

 

Como definir os horários

Para definir os horários você deve clicar em “Campanhas” e selecionar a campanha escolhida.

Depois disso clique em “configurações” e posteriormente em “programa de anúncio”, a partir desse momento já é possível definir os dias e horários para a sua campanha.

 

Vantagens

Ao investir em uma campanha de marketing digital no horário correto você está diminuindo a chance de aplicar mais dinheiro nela (em links patrocinados ou Google Adwords, por exemplo), isso porque o alcance é muito maior e com mais qualidade por conta da diminuição de cliques inválidos.

Um dos benefícios em anunciar no horário correto é o aumento da taxa de cliques, porque você estará oferecendo para o público correto, ocasionando assim no aumento da taxa de conversão para a sua campanha.

Peça ajuda se necessário

A inexperiência pode te deixar inseguro ao testar as técnicas SEO para o Google, por isso não hesite em procurar a ajuda de uma agência de marketing digital se necessário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.