Querô abre inscrição para workshop de animação | Boqnews
10 de junho de 2009

Querô abre inscrição para workshop de animação

Já estão abertas as inscrições para o curso de animação com enfoque em stop-motion promovido pelas Oficinas Querô em 2009. O curso, oferecido em parceria com o Sesc-Santos, é o quarto de uma série que compreende todas as etapas do fazer cinematográfico e que, durante o ano, abrangerão ainda às áreas de direção, produção executiva, direção de produção, figurino, maquiagem, locação, produção e preparação de elenco, entre outras.


Cada módulo possui a carga horária de 10 horas, com aulas de terça à sexta-feira, das 18 às 20 horas, com exceção de quinta-feira, que o horário é das 15 às 19 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas para pessoas acima de 15 anos.


Neste módulo, abordaremos a diversidade de opções que a animação pode proporcionar ao audiovisual aliando as inovações tecnológicas para composição de quadros. Mais do que uma mera questão estética, a utilização da animação pode sugerir soluções criativas e muitas vezes, de baixo custo para produções amadoras e profissionais.


Inscrições para workshop até 18/06 – (exceto segundas-feiras)


Público: Maiores de 15 anos – sujeito a nº de vagas e a confirmação será feita por email.


Local: SESC Santos – Rua Conselheiro Ribas 136 – Aparecida – Santos.


Nº de vagas: 30.


Programação


23/06 – Apresentação do Workshop e Sessão de filmes – 18h às 21h.


Apresentação do Workshop, Exibição de curtas-metragens com foco em animação, debate e formação dos grupos.


Curtas-metragens: Animando – Direção de Marcos Magalhães, Dossiê Rê Bordosa – Direção de César Cabral.


Auditório – Entrada livre.


24/06 – Encontro com Érica Valle – 18h às 21h.


Discutirá a processo de Animação focando na técnica stop-motion. Apresentação de exercício prático.


Érica Valle – Animadora especializada em técnica stop-motion, entre suas últimas animações estão “Historietas Assombras para Crianças Mal-criadas”, “Ícarus” e “Primeiro Movimento” curta que dirigiu após ser contemplada por edital público de apoio a curta-metragem de animação realizado em mídias digitais.


25/06 – Exercício de Animação – 15h às 20h


Baseados nos 2 dias de workshop, os participantes serão auxiliados pela equipe Oficinas Querô, na execução de exercício de Animação. As produções serão avaliadas no dia seguinte por Profissional.


26/06 – Avaliação com César Cabral e Érica Valle – 18h às 21h


Os profissionais avaliarão os exercícios produzidos na aula anterior.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.