Rio Santos Jazz Fest celebra 40 anos do álbum Clube da Esquina 2 | Boqnews
Foto: Divulgação Rio Santos Jazz Fest

Música

14 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Rio Santos Jazz Fest celebra 40 anos do álbum Clube da Esquina 2

Paula Santoro e Duo Taufic vêm a Santos para prestar homenagens e lançar CD

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vindos de uma turnê de sucesso pelos principais países da Europa, a cantora Paula Santoro e Duo Taufic realizam na sexta (17), uma apresentação que homenageia os 40 anos do Clube da Esquina 2, mais o lançamento de CD “Tudo será como Antes”, como parte da programação extra do Rio Santos Jazz Fest.

O evento começará às 20h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.

A Cidade terá o privilégio de ser a única fora das capitais a receber os músicos, que ainda passam por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No repertório, pérolas e clássicos do Clube da Esquina, como: “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Nascente” (Flávio Venturini e Murilo Antunes), “O Sal da Terra” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Nuvem Cigana” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), “Reis e Rainhas do Maracatu” (Milton Nascimento, Novelli, Nelson Angelo,e Fran), “Tesouro da Juventude” (Tavinho Moura e Murilo Antunes), “Sol de Primavera” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Canoa, canoa” (Nelson Angelo e Fernando Brant), “Durango Kid (Toninho Horta, Ronaldo Bastos e Fernando Brant), “Canto Latino” (Milton Nascimento e Ruy Guerra), entre outras.

Natural de Belo Horizonte, Paula Santoro ouve o Clube da Esquina desde sua infância por influência de seus pais.

Mas foi na adolescência que Paula pôde se aprofundar mais no universo da música mineira.

O Duo Taufic sempre teve profunda admiração pelos sons do Clube e, como não poderia ser diferente: estudaram, arranjaram e apresentaram em diversas ocasiões, inclusive fora do Brasil em shows, diversas músicas que pertencem a este momento único da MPB.

A partir de um encontro em Natal, surgiu a inédita parceria entre o Duo Taufic (violão e piano) com a grande intérprete mineira Paula Santoro.

O álbum Clube da Esquina

Um marco na história da música brasileira é o movimento conhecido como “Clube da Esquina”.

Os artistas do Clube criaram uma nova estética musical influenciando muitas gerações até hoje, no Brasil e no mundo. Por isso mesmo, o Clube da Esquina é Minas Gerais e é, ao mesmo tempo, universal.

Para fixar geograficamente o Clube da Esquina, primeiro seria mostrado o mapa do Brasil, depois Minas Gerais, depois Belo Horizonte e, por fim, a esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis no bairro de Santa Tereza.

No entanto, é bem mais que isso. Um grupo de artistas se reuniu para criar um novo tipo de música e rompeu todas as fronteiras.

O álbum Clube da esquina foi lançado em 1972. Posteriormente, em 1978, foi lançado o Clube da Esquina 2, em álbum duplo.

Com todo o grupo formado por: Flávio Venturini, Toninho Horta, Marcio Borges, Lô Borges, Fernando Brant, Milton Nascimento, Nelson Angelo, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Beto Guedes, Tavinho Moura.

 

Rio Santos Jazz Fest

Santos será a única cidade fora das capitais a receber a apresentação de Paula Santoro e Duo Taufic. Foto: Divulgação

Serviço

Recomendação:

Livre

Local:

Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão)

Sessão:

Sexta (17) às 20h

Ingresso:

Gratuito

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.