ETC
Música

Santos e São Vicente terão Coral de Natal gratuito

Formado por colaboradores da OSAN, o grupo apresenta-se nos dias 19 e 20 de dezembro em Santos e São Vicente

17 de dezembro de 2019 - 13:39

Da Redação

Compartilhe

As ruas de Santos e de São Vicente entrarão no clima do Natal nos próximos dias com o Coral de Natal da OSAN, grupo formado por colaboradores da empresa.

Ao todo, 18 pessoas participam do projeto que tem como único objetivo promover a felicidade a todos os presentes por meio da música.

A apresentação acontecerá dia 19, quinta-feira, às 12 horas, em frente a OSAN São Vicente, na rua Padre Anchieta, 224, no Centro.

No dia seguinte, o grupo seguirá em direção a Santos para uma apresentação no mesmo horário na tradicional.

Desta vez na rua XV de Novembro, 163, no Centro Histórico de Santos.

Nas duas apresentações, o assistente de compras e embaixador da ideia, Nilson Teixeira, promete mostrar que o Natal, a música e o amor são sinônimos.

“Nesta época de festas e que também comemoramos o aniversário de Jesus. Nós vemos que o Natal é amor e a linguagem universal do amor é a música”, explica Teixeira.

Ele adianta o que se pode esperar nos dois dias de coral.

“Nós ensaiamos por uma hora e meia em vários dias da semana desde novembro. Estamos prontos e afinados para cantar as músicas e tocar o coração das pessoas”, diz. Serão cantadas cinco músicas, tendo a apresentação duração aproximada de trinta minutos ao todo.

Teixeira conta que o Coral da OSAN é um desejo muito antigo da presidente do grupo OSAN, Cátia Rodriguez.

 

Impactos

Com a ideia em prática, o projeto impacta positivamente a vida dos 18 participantes do coral.

O grupo é formado por colabores de 22 até 58 anos.

 “Essa ideia é um sonho da Dra Cátia Rodriguez, que sempre quis apresentar música para todos os funcionários e mostrar que a música é uma terapia. Algo catártico. Com toda certeza, hoje ela pode dizer que conseguiu”, finaliza. 

Sobre a ideia do Coral de Natal, Cátia Rodriguez conta que enxerga a música como uma ferramenta de transformação social.

Por isso, ela buscou de alguma forma criar uma atividade que envolvesse os colaboradores e o canto, dando origem ao Coral de Natal.

“Eu sempre gostei muito de música e, há um tempo, quis trazer mais alegria à empresa. Então pensei em alguma forma de uni-los com a música, o canto e outras formas de interpretações”, diz. 

Sobretudo, Cátia ressalta que o contato com a música valoriza diversas habilidades dos colaboradores.

“As canções têm essa propensão de ressaltar os nossos principais sentimentos. Quando cantamos, a autoestima, a nossa forma de se ver no mundo, tudo fica melhor. No Natal, o poder da música fica ainda mais potente”, finaliza.

 

Serviço:

Coral da OSAN

Quanto: gratuito

19/12, às 12 horas, em frente à Unidade OSAN em São Vicente, Rua Padre Anchieta, n° 224, Centro.

20/12, às 12 horas, em frente à matriz OSAN, em Santos, Rua XV de Novembro, n° 163, no Centro Histórico de Santos.

LEIA TAMBÉM: