Santos Film Fest 2020 abre inscrições para curtas e longas-metragens | Boqnews
Foto: Divulgação Santos Film Fest

Cinema

31 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Film Fest 2020 abre inscrições para curtas e longas-metragens

Evento acontece entre 23 de junho e 1º de julho, aceitando produções finalizadas entre 1 de agosto de 2019 e 20 de março deste ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão abertas as inscrições de filmes para o Santos Film Fest 2020. A produção do evento aceita curtas e longas-metragens de todos os gêneros, ficção ou documentário, finalizados entre 1º de agosto de 2019 e 20 de março de 2020. Desde que sejam inéditos em festivais no Município.

Os selecionados poderão ser exibidos tanto na mostra competitiva (que concede o Troféu Toninho Campos para as melhores obras escolhidas pelo júri e pelo voto popular), como na Mostra Humanidade.

Esta, que reúne obras sobre cidadania; histórias santistas; personagens ou instituições marcantes e verídicas da Cidade; rock; surfe; LGBTQ e saúde mental.

O regulamento completo está disponível neste link. Não é cobrada taxa de inscrição.

Evento

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Santos ocorrerá entre 23 de junho e 1º de julho, com programação gratuita em diversos espaços da Cidade.

Os ‘25 Anos da Retomada do Cinema Brasileiro’ são um dos temas principais do evento que homenageia, este ano, o ator, diretor e produtor Paulo Betti com o troféu Luciano Quirino.

O Santos Film Fest também celebra os 50 anos do lançamento de A Moreninha, filme de Glauco Mirko Laurelli. O roteiro é baseado no famoso romance homônimo de Joaquim Manuel de Macedo, com uma sessão especial do longa e introdução do crítico Waldemar Lopes.

Será realizada também a Mostra Centenário com exibição de obras realizadas por artistas que completariam 100 anos em 2020. Com destaque para o cineasta italiano Federico Fellini.

O Festival Internacional de Cinema de Santos ainda terá duas exposições. ‘Retomada do Cinema Brasileiro’ e, ainda, a ‘História dos Cinemas Santistas’. Outras informações no Facebook.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.