Santos recebe 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

22 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas

O evento alinha o universo das bebidas às tendências do mercado da alimentação a partir de uma programação de palestras, oficinas, workshops

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Circuito Senac de Bebidas apresenta sua 6ª edição com cerca de 80 atrações conduzidas por especialistas em 18 unidades da rede Senac São Paulo.

Em Santos, as atividades serão realizadas nos dias 22/5 e 29/5. A participação é restrita a maiores de 18 anos.

As inscrições custam R$ 25 e devem ser realizadas antecipadamente no Portal Senac (www.sp.senac.br) ou presencialmente na unidade, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 308.

O objetivo da ação é disseminar o conhecimento sobre o universo das bebidas.

Assim, alinhado às tendências do mercado de alimentação.

Além de refletir sobre a importância desses produtos no contexto social e econômico como geradores de negócios.

Essa é uma boa opção de aperfeiçoamento para profissionais que atuam em bares, restaurantes, hotéis, lojas e importadoras.

Além de ser uma oportunidade para o público se aproximar desse segmento.

“O mercado atual, cada vez mais dinâmico e exigente, demanda profissionais versáteis e esse evento traz uma oportunidade importante de ampliação de repertório, formação contínua, atualização sobre as tendências do mercado, além de geração de ideias e negócios”, afirma Marcela Abila Gonçalves, coordenadora da área de bebidas, serviços e gestão do Senac São Paulo.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009).

O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne diversos cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em várias unidades do Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição busca atender a todas as necessidades de qualificação do setor.

Em Santos, há diversas opções de cursos livres e técnicos na área de gastronomia e alimentação. Em destaque entre eles: Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Restaurante e Bar, Formação de Barista: latte art, Formação de Bartender: preparo e serviço de coquetéis, Formação de Sommelier: vinhos, Básico em Cachaça, Básico em Cervejas e Básico em Vinhos.

Para conhecer o portfólio completo, conferir as informações de cada formação e fazer a inscrição, acesse a página do Senac Santos (www.sp.senac.br/santos) ou visite pessoalmente a unidade.

 

Parceiros do Circuito Senac de Bebidas 2019

Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Café Excelsior, Seo Pimenta, Mercearia 3M, Cerveja Livre, Armazém Daíza, Wenzel e Mecca, Virga, Mosteiro Cervejaria, Caseirinho Queijos Artesanais, Senhor Expresso, Teu Café, MeiMei Produtos Naturais, Cápsula Express, Amnésias Beer, Mr. Beard, Beer Trip e Octavio Café.

 

Serviço:

Circuito Senac de Bebidas em Santos

Vinhos Biodinâmicos e Orgânicos

Data: 22 de maio de 2019

Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

 

Uso da Cachaça na Coqueteleira

Data: 29 de maio de 2019

Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

 

Local: Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 308 – Vila Mathias – Santos/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santos

Preço: R$ 25

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.