SESI apresenta A Comédia dos Erros | Boqnews

ETC

01 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

SESI apresenta A Comédia dos Erros

O SESI Santos apresentará, gratuitamente, duas sessões da peça A Comédia dos Erros: uma no sábado e outra no domingo (6 e 7/12), às 20h. A montagem trata da história de uma família que, após um naufrágio, é separada. Depois de vinte e cinco anos, os irmãos e empregados, gêmeos idênticos, reencontram-se na cidade de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O SESI Santos apresentará, gratuitamente, duas sessões da peça A Comédia dos Erros: uma no sábado e outra no domingo (6 e 7/12), às 20h. A montagem trata da história de uma família que, após um naufrágio, é separada. Depois de vinte e cinco anos, os irmãos e empregados, gêmeos idênticos, reencontram-se na cidade de Éfeso. Porém, durante a separação, são alvo de inúmeras confusões pela aparência indistinguível entre eles.


Os “erros” a que se refere o clássico de Willian Shakespeare são enganos provocados pelas pessoas que conversam, alternadamente, com um gêmeo e o outro. Para tanto, a maquiagem transforma os 16 atores em “rostos idênticos”, multiplicando os erros sugeridos pelo título do texto.


De acordo com Milton Cardoso, diretor da peça, a escolha da montagem deste texto é parte de um processo de continuidade do estudo do gênero comédia, iniciado pelo núcleo no ano passado. “Fizemos pesquisas sobre Commedia dell´Arte e as possibilidades criativas do intérprete. Gradativamente, as cenas foram ganhando corpo e a definição dos personagens ocorreu naturalmente no decorrer do processo criativo”, contou.


Para ele, o que renova a montagem são as influências da cultura pop que foram inseridas, fazendo referências a filmes, músicas, videogame e o regionalismo do linguajar, elementos que dão uma roupagem contemporânea à peça, escrita no século 16.


A montagem conta com a execução de música instrumental que busca refletir sobre as idéias relacionadas aos conceitos de aparência e realidade, procura de identidade do indivíduo,  ciúme no casamento e xenofobismo.


O espetáculo faz parte da mostra teatral Cena Livre 2008, projeto itinerante que destaca montagens produzidas pelos alunos de 17 NAC´s da entidade em 12 municípios do Estado: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos e Sorocaba.



Ficha técnica:


Texto: Willian Shakespeare
Direção e Concepção: Milton Cardoso
Elenco: Luiz Henrique Cleto, Lílian Tavernaro, Joyce Sotter, Marina Leonel, Henrique Andréias, Gislaine Mattos, Giorgia Paula, Giuliano Alves, Fernanda Almeida Lima, Danilo Monari, Silvia de Almeida e Welligton William.
Músicos: Pamela Almeida, Paulo de Almeida, Maria Cândida Vichetti e Felipe Vichetti.
Preparação Vocal: Pamela Almeida
Figurinos e Maquiagem: Isolete da Rosa
Assistência de Figurinos e Maquiagem: Eliane Sampaio, Janete Gianeli e Antônio Lisboa
Confecção de Cenários: Gerson Viera, Rubinho, Washington e Renato
Iluminação: Marcel Guijo
Operação de Luz: Antônio Lisboa
Tradução: Fabiana Domingues
Supervisão Geral: Benedito Sampaio



Serviço:


Cena Livre 2008
Espetáculo: A Comédia dos Erros
Local: SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jd. Santa Maria.
Datas e horários: dias 6 e 7/12 (sábado e domingo), às 20h.
Capacidade: 165 lugares
Informações: (13) 3203-4966 – ramal 229
Duração: 70 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Entrada: franca – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.