Sessão de cinema reflete consciência negra | Boqnews
Foto: Divulgação Se a Rua Beale Falasse exibição

Filme

09 DE NOVEMBRO DE 2019

Sessão de cinema reflete consciência negra

Evento realizado pelo Cine Roxy e o Conselho da Comunidade Negra de Santos exibe gratuitamente “Se a Rua Beale Falasse” na terça-feira (12)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na próxima terça-feira (12), às 21h, no Roxy 4 Pátio Iporanga acontecerá uma sessão do premiado Se a Rua Beale Falasse, destaque no Oscar desse ano.

A sessão é em parceria com o Conselho da Comunidade Negra e da Diversidade Racial de Santos. Além disso, tem apoio do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos e é gratuita. E, sobretudo, acontece no Mês da Consciência Negra.

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. De Barry Jenkins, o mesmo diretor de “Moonlight”, vencedor do Oscar de melhor filme.

Confira o trailer:

 

Interessados em levarem turmas, de alunos, colegas, professores, amigos, podem reservar via: [email protected]

Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro.

Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar. Posteriormente, foi instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Assim, determinando feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.

Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira.

A data, dentre outras coisas, sucinta questões sobre racismo; discriminação; igualdade social; inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, bem como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.

Serviço

Sessão especial Mês da Consciência Negra – Se a Rua Beale Falasse
Terça-feira, 12 de novembro, 21h.
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.
Gratuito.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.