Tratamento adequado podem curar 80% dos cânceres infanto-juvenis | Boqnews
Foto: Divulgação/ Imagem de três meninas segurando balões de gás. 34ª edição do Mc Dia Feliz

ETC

25 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamento adequado podem curar 80% dos cânceres infanto-juvenis

Diagnóstico precoce e tratamento adequado podem curar 80% dos cânceres infanto-juvenis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nada combina tanto quanto comida e solidariedade, principalmente quando a causa é prevenção e combate ao câncer infantil. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o tratamento dos cânceres infanto-juvenis tem registrado progresso significativo nas últimas quatro décadas e hoje cerca de 80% das crianças e adolescentes podem ser curados quando são diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

 

Além de contribuir com essa causa nobre, a ESAMC Santos há mais de 12 anos é parceira do projeto Mc Dia Feliz, que destina o faturamento líquido com a venda do lanche Big Mac para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil.

Neste ano, no dia 27 de agosto, a faculdade estará presente em três unidades do McDonald’s de Santos, participando e apoiando a mobilização.

 

A 34ª edição do Mc Dia Feliz, em 27 de agosto de 2022, vai beneficiar 67 projetos de 57 instituições de tratamento do câncer infanto-juvenil no Brasil. Equipes de três unidades do McDonald’s na cidade de Santos estarão vestindo 250 camisetas doadas pela ESAMC Santos. Equipes da universidade também vão estar em cada uma das unidades distribuindo balões às crianças.

 

Segundo a diretora de Marketing da ESAMC Santos, Ingrid Follmann, o evento é organizado pela equipe de Marketing, Direção e Coordenação da universidade, que acompanha a distribuição de bexigas e postais no dia do evento. “Somos parceiros de longa data da campanha, apoiando a causa na cidade de Santos e fazendo parte desse projeto de responsabilidade social gigantesco”, afirma.

 

A participação da ESAMC Santos no Mc Dia Feliz marca ainda o compromisso da universidade com o cotidiano da cidade em que ela está inserida. “A educação de qualidade está sempre evoluindo, acompanhando as demandas sociais, as inovações e os novos caminhos do conhecimento, como é a proposta da universidade. A parceria com o Mc Dia Feliz é forte, apoiando a rede e fazendo parte efetivamente desse evento tão importante para as crianças e adolescentes em tratamento do câncer”, afirma Ingrid.

 

Desde a primeira edição, cerca de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo Mc Dia Feliz. O Instituto Ronald Mc Donald apoiou 1.676 projetos em todo o país, para contribuir com milhares de famílias que lutam pelo futuro de seus filhos com câncer.

 

Serviço

Dia 27 de agosto de 2022

34ª edição do Mc Dia Feliz

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.