ETC
Criatividade

Uma Visão Criativa de Futuro promove encontro de ideias inovadoras em Santos

De 4 a 11 de maio evento promoverá oficinas, mesas de diálogo e palestras

25 de abril de 2019 - 09:57

Da Redação

Compartilhe

Uma semana para dialogar sobre a dimensão simbólica da existência social a partir da interação de ideias, experiências e valores que transformam o arranjo econômico contemporâneo, apontando para uma nova perspectiva de futuro onde a geração de renda anda de mãos dadas com um ambiente social de bem viver.

Ou seja, onde as pessoas se sintam incluídas, estimuladas e integradas.

De 4 a 11 de maio, a ‘Zopp – Uma Visão Criativa de Futuro’ traz para Santos oficinas, vivência, mesas de diálogo e palestras.

O público ainda vai poder conferir mostras de artes visuais, fotografia e cinema, atividades hacker e três dias de feira criativa.

Tudo isso em três lugares da Cidade: Universidade Católica de Santos (Unisantos), Instituto Procomum e Clube do Choro.

Mas o que é Zopp? A palavra Ziel-Orientierte Projekt Planung significa planejamento de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também chamado de visão de futuro.

Evento promete reunir mentes criativas das mais diversas áreas.

Como, por exemplo, Design, Cultura, Tecnologia, Negócios Sociais, Economia Solidária e Sustentabilidade Urbana.

O futuro precisa ser apontado para que a geração de renda ande de mãos dadas com o bem estar das pessoas.

A Zopp Criativa quer dialogar sobre as economias da cultura, do conhecimento e da criatividade em relação as emergências da contemporaneidade, da sociedade em rede e dos avanços tecnológicos.

Estudantes, empreendedores, empresários, acadêmicos, pesquisadores, artistas e produtores culturais reunidos em um único espaço.

O que será?

O evento espera reunir um público total de 10 mil pessoas.

No total 60 convidados de renome em suas áreas vão compor a programação de 18 mesas de diálogos entre os dias 4 e 11 de maio.

As oficinas e palestras serão realizadas por acadêmicos e profissionais dos setores de TI; Gastronomia; Moda; Cultura Digital; Cultura Organizacional; Game; Direito Autoral; Empreendedorismo; Coworking; Artesanato e mais.

Serão 10 oficinas entre os dias 05 e 10 de maio, atendendo mais de 200 pessoas.

O evento ainda traz para Santos uma Feira Criativa, que reunirá diversos expositores das mais variadas artes e produtos.

A mostra de filmes em curta, média e longa metragens será realizada durante três dias na Estação da Cidadania e na Unisantos.

Haverá bate papo após as exibições.

Já as mostras de artes visuais e fotografia ficarão expostas na Universidade Católica de Santos.

A visão de futuro que queremos concretizar parte do compartilhamento e da construção coletiva, em torno de meios e formas viáveis para sustentabilidade econômica; salvaguarda cultural, equilíbrio social e responsabilidade ambiental.

Serviço

Encontro de mentes criativas navegando por soluções e ideias inovadoras.

Quando: de 04 a 11 de maio

Onde: Universidade Católica de Santos (Unisantos), Instituto Procomum e Clube do Choro.

LEIA TAMBÉM: