Universitários representarão Baixada Santista sobre educação em Brasília | Boqnews
Grupo representante. Foto: Divulgação

Educação

11 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Universitários representarão Baixada Santista sobre educação em Brasília

Estudantes participam de evento sobre educação em Brasília que acontece entre 5 a 7 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Metropolitana de Santos Rafaela Camargo, Isabella Yamamoto e Guilherme Vieira representarão a Baixada Santista no evento “III Narrativas interculturais, decoloniais e antirracistas em educação”.

Desta forma, o evento acontece entre 5 a 7 de dezembro, na Universidade de Brasília (UnB).

Por tanto, os universitários foram selecionados para apresentar o artigo “Por um feminismo afrolatinoamericano na formação inicial de professores (as/us/es). Assim, as narrativas para semear pedagogias decoloniais”.

Lá eles compartilham suas experiências com o estudo da obra da escritora brasileira Lélia Gonzalez.

Ainda assim, sob orientação da professora Janaina Melques Fernandes.

“Entendemos a relevância de representar a nossa região e fortalecer a caminhada profissional para o fortalecimento pedagogias libertadoras. Acessar os espaços de diálogos das universidades públicas com nossas produções é um ato de resistência diante dos golpes e precarização que a educação vem sofrendo nos últimos anos”. Escrevem os universitários em carta aberta publicada nas redes sociais. Leia o documento completo.

Para participar do encontro em Brasília, o grupo lançou uma campanha de financiamento para suprir os custos da viagem, como hospedagem alimentação e transporte. A ideia é arrecadar R$2.000.

Portanto, a contribuição pode ser feita por meio da Chave pix: Telefone: 13997702083 ou Chave aleatória: deef77c1-3b55-4975-a80d-0404dd8102f5.

O evento

Desta forma, o encontro reúne professora do ensino superior, da educação básica e em processo de formação, educadores populares, mestres do conhecimento tradicional, artistas, pesquisadores e intelectuais para o intercâmbio de saberes e práticas educativas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.