Universo Geek reúne 15 mil pessoas no Centro Histórico de Santos | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

29 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Universo Geek reúne 15 mil pessoas no Centro Histórico de Santos

No último dia do evento, foi anunciado o retorno do Santos Criativa Festival Geek em 2022

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

15 mil pessoas curtiram o Universo Geek, em dois dias de atividades, no Centro Histórico de Santos, que foi tomado pelos apaixonados por cultura pop.

“A Cidade demonstrou, mais uma vez, a sua vocação geek. Santos tem uma gibiteca com décadas de história, eventos que movimentam seus fãs, pesquisadores que estudam o assunto e uma cadeia produtiva ligada a este setor, que só cresce”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O secretário aproveitou para anunciar a data da volta do Santos Criativa Festival Geek, em 2022: “Está confirmado, de 11 a 15 de novembro do ano que vem nós vamos nos reunir novamente”, completou.

No meio de milhares de pessoas, um jovem casal tem motivos de sobra para aguardar a volta do Santos Criativa Festival Geek.

O analista de sistemas Wagner de Souza Cabral e a técnica de nutrição Kamilla Barreto se conheceram no evento em 2019, e semanas depois começaram a namorar.

“A gente se conheceu na fila para pegarmos a senha que nos dava direito de tirar uma foto com o Kiko. Eu estava vestido de professor Girafales e ela de dona Florinda”, comentou Cabral. “Depois, ele me convidou para tomar uma xícara de café (assim como no seriado), e começamos a namorar”, lembrou Kamilla.

Mesmo sendo um evento em formato diferente, o casal foi só elogios ao Universo Geek. “Ter um evento desse de graça, perto de casa, é fantástico”, comentou Cabral. “Já tenho duas fantasias prontas para o ano que vem”, afirmou Kamilla.

Wagner e Kamilla; Dona Florinda e professor Girafales; Han Solo e Princesa Leia; Lois Lane e Clark Kent; e Peter Parker e Mary Jane Watson são uma pequena prova de que, quando se trata de universo geek, a paixão sempre se faz presente.

O Universo Geek foi uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio da Comic Santos Expo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.