Três investimentos que todo escritório de advocacia deve fazer | Boqnews

Tecnologia

23 DE JANEIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Três investimentos que todo escritório de advocacia deve fazer

Com poucos recursos para investir na expansão do escritório, algumas melhorias estratégicas não podem ficar de fora do planejamento financeiro.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O crescimento de um escritório de advocacia depende, de forma decisiva, dos tipos de investimentos feitos em pessoal e estrutura física.

Em uma realidade de orçamento limitado, determinados aspectos devem ser priorizados em detrimento de outros, pois nem sempre há recursos para fazer tudo o que é necessário de uma só vez.

É muito importante manter um pensamento estratégico a esse respeito, de modo a tomar decisões certeiras.

Há alguns tipos de melhoria para o escritório de advocacia que não podem ser adiados. Seguem três deles.

 

Qualificação de pessoal

Manter um time qualificado de advogados e colaboradores bem treinados na execução das atividades operacionais é extremamente importante para garantir a entrega de um serviço a contento, que atenda às expectativas dos clientes.

Consequentemente, é isso que garante o lucro no fim de cada mês.

Dessa maneira, destinar parte da receita para custear cursos e treinamentos aos membros do time pode ser considerado investimento.

O retorno será percebido na melhoria dos processos de trabalho e na absorção de demandas que antes não tinham como ser incorporadas por não haver profissionais aptos a realizarem.

 

Marketing digital

Existe uma série de restrições no que diz respeito a publicidade na atividade da advocacia.

Assim, a OAB veda, por exemplo, a promoção desse tipo de serviço com termos ligados à publicidade tradicional, que veiculam peças de propaganda como “este é o melhor serviço da cidade” ou “venha conferir nossos preços e condições”.

Também é proibido propaganda em mídias pagas, como rádio e televisão ou divulgar valores de honorários advocatícios.

A publicação de serviços jurídicos pode ser realizada, exclusivamente, em fóruns, seminários e encontros de interface com alguma área do Direito.

Diante disso, decorre a dúvida de como falar em marketing digital jurídico em meio a tantas limitações.

Mas, existem formas de respeitar as exigências impostas pela OAB e, ainda assim, promover o negócio.

A principal delas, sem dúvida, é manter um site bem estruturado.

Atualmente, esse é o cartão de visitas dos escritórios de advocacia, por trazerem a apresentação do perfil profissional e das especialidades de atuação.

Mas não basta uma boa apresentação, é preciso apostar em outros tipos de ação, como a estratégia de produção de conteúdo para o público interessado nas soluções oferecidas por cada escritório.

Convém, por exemplo, manter uma newsletter com o envio regular de informações relevantes sobre o meio jurídico, que guardam relação com o campo de atuação.

Ou um blog com publicações na mesma perspectiva, mas que tragam textos de maior fôlego a quem queira se aprofundar em determinados temas.

Essas iniciativas conferem autoridade aos serviços, além de aproximar o escritório de advocacia do público-alvo, pois soluciona dúvidas acerca de questões do seu interesse.

 

Há várias funcionalidades disponíveis no software jurídico, como controle avançado de prazos e de perfis de usuários, ambiente para realização de tarefas em conjunto e integração das áreas da empresa. Foto: Divulgação

 

Software jurídico

Sem dúvida, o investimento mais rentável para um escritório de advocacia é a aquisição de um software jurídico.

Essa é uma ferramenta de gestão muito interessante para otimizar vários processos de trabalho.

Há várias funcionalidades disponíveis, como controle avançado de prazos e de perfis de usuários, ambiente para realização de tarefas em conjunto.

E ainda:  integração das áreas da empresa, cadastro e atualização automática de processos e criação de modelos de documentos.

Tantas facilidades significam ganhos não somente nas tarefas de rotina, mas também no relacionamento com o cliente, à medida em que melhores resultados são entregues.

Os investimentos citados são indispensáveis para agregar ainda mais profissionalismo aos escritórios e devem ser considerados na hora de fechar o orçamento.

Para crescer com consistência, é imprescindível destinar recursos para áreas estratégicas e planejar a execução de cada ação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.