Verticidades aborda o caos urbano a partir das esquinas | Boqnews

ETC

31 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Verticidades aborda o caos urbano a partir das esquinas

O Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe desde 25 de agosto a exposição Vertícidades, do jornalista e vídeomaker Eduardo Ricci. A mostra segue até 10 de setembro e a entrada é gratuita. O Espaço Cultural funciona de segunda a sexta, das 9 às 21h, e no sábado das 9 às 15h, no pátio […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe desde 25 de agosto a exposição Vertícidades, do jornalista e vídeomaker Eduardo Ricci. A mostra segue até 10 de setembro e a entrada é gratuita. O Espaço Cultural funciona de segunda a sexta, das 9 às 21h, e no sábado das 9 às 15h, no pátio do Bloco M. O endereço é : Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.


Em Verticidades, o autor aborda o caos urbano a partir das esquinas, buscando a sensação de vertigem nas construções e nos caminhos do cotidiano das cidades de Santos, São Paulo e Buenos Aires (capital da Argentina). O espaço criado busca oferecer ao espectador uma reflexão a partir da interação multimídia, das identidades e transgressões nos vértices materiais e imateriais das cidades. Serão expostas 33 fotografias (11 de cada cidade) e uma “videoinstalação que brinca em zapear a vida por seus vértices, com imagens das cidades captadas pelo autor e esquinas representadas em filmes”, explica Ricci.


O autor


Eduardo Ricci trabalha com cinema desde 1995, é jornalista e videomaker, já realizou três curtas-metragens, duas exposições de colagens e fotos, coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA (Santos/SP), é presidente da Associação Cultural Vontade de Ver e diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema. Leciona cinema e vídeo nos cursos de graduação de Produção Multimídia e Artes Visuais da UNISANTA. Desenvolve trabalhos audiovisuais a partir do cinema como prática social, com crianças e deficientes visuais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.