Intensificar a troca de experiências entre os que produzem e fazem mediação de leitura é um dos objetivos do projeto Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.
Com realização da Organização Social SP Leituras, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), o programa traz à Biblioteca de Artes Cândido Portinari, em Santos, a apresentação de Siga a Seta, da Cia. do Liquidificador, nesta segunda-feira (27), em dois horários, às 9h e 14h.
Com malas carregadas de personagens extraordinários e muita imaginação, 15 grupos de contação de histórias farão apresentações gratuitas itinerantes em bibliotecas de acesso público no território paulista.
Isso inclui capital e interior.
A biblioteca faz parte do Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias).
A entrada é gratuita.
A Cia. do Liquidificador
Criada no início de 2013, a Cia. do Liquidificador emprega todas as possibilidades cênicas em suas atividades.
Em especial o teatro, as artes circenses, a contação de histórias, a dança e a música.
Como fio condutor da pesquisa, o grupo propõe o estudo de questões contemporâneas como a desigualdade de gênero; o uso da tecnologia; tolerância; respeito às diferenças e liberdade; contrapondo histórias de tradição oral aos clássicos da literatura como forma de debater a evolução da humanidade; a transformação social e a metamorfose da própria arte.