Wilson Simoninha vem a Santos para pré-estreia do filme Simonal | Boqnews
Foto: Divulgação/Paprica Fotografia Simonal o filme

Cinema

30 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Wilson Simoninha vem a Santos para pré-estreia do filme Simonal

Sessão para convidados ocorre nesta terça-feira (30). Longa-metragem estreia no dia 8 no Cine Roxy

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dono de um talento vocal inegável, Simonal foi um dos artistas de maior sucesso no Brasil entre as décadas de 60 e 70.

Levava multidões a seus shows, apresentou programas de TV, fez turnês internacionais. E, ainda, assinou um dos maiores contratos de publicidade da época.

Simonal, o filme, retrata a trajetória do artista com grande elenco e terá avant-première nesta terça-feira (30). Evento será às 21h, no Cine Roxy 5, para convidados.

A sessão é uma parceria do Cine Roxy com a Downtown Filmes. O cantor Wilson Simoninha, filho de Simonal, estará presente para abrir a sessão.

Simonal caiu nas graças da mídia e do público e emplacou inúmeros sucessos como “Nem vem que não tem”, “Sá Marina”, “Meu limão, meu limoeiro”, “Tributo a Martin Luther King”, “País Tropical”, entre outros.

Mudança

Sua história começou a mudar ao ser acusado de usar agentes do Departamento de Ordem Política e Social, o Dops, para sequestrar e ameaçar seu ex-contador.

Em plena Ditadura Militar, Simonal acabou sendo visto como “dedo-duro” pela imprensa e a partir daí sua carreira desandou.

Grande parte da classe artística lhe fechou as portas e Simonal nunca mais conseguiu reestabelecer o sucesso que havia conquistado, o que o forçou a um exílio dentro do próprio país.

O drama de Simonal é levado aos cinemas por Leonardo Domingues, que estreia como diretor à frente do longa-metragem. Fabrício Boliveira encara o papel principal e tem ao seu lado Ísis Valverde como Tereza, mulher do cantor.

Além disso, o elenco conta com Caco Ciocler como Santana, o agente do Dops; Mariana Lima como Laura Figueiredo, socialite e amiga de Simonal; além de participações especiais como Leandro Hassum no papel de Carlos Imperial.

Simonal chega ao Cine Roxy no dia 8 de agosto e tem produção da Pontos de Fuga, coprodução da TvZero, Forte Filmes e Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes.

Confira o trailer:

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.