Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante do responsável por uma casa de repouso localizada no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (28). A autoridade policial adotou a medida após constatar indícios do crime de maus-tratos contra pessoas idosas, conforme previsto no artigo 99 do Estatuto da Pessoa Idosa.
Equipes do 2º Distrito Policial do município realizaram a diligência com base em informações prestadas por integrantes do Conselho Municipal do Idoso. Dessa maneira, relataram o recebimento de diversas denúncias envolvendo a instituição.
Durante a vistoria no local, os policiais constataram condições estruturais e sanitárias incompatíveis com a finalidade do estabelecimento.
Boletim de ocorrência
De acordo com o boletim de ocorrência, a análise dos prontuários médicos indicava a necessidade de cuidados específicos. Inclusive suporte nutricional, que não estariam sendo devidamente providenciados.
Diante das constatações, o homem responsável pelo espaço foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra pessoa idosa.
A Polícia requisitou exames periciais ao Instituto de Criminalística. Órgãos municipais e o Conselho Municipal do Idoso também receberam comunicação oficial para a adoção das providências cabíveis, incluindo o encaminhamento adequado das vítimas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.