Quatro pessoas em situação de rua foram baleadas na madrugada desta segunda-feira (10) enquanto dormiam próximo a um quiosque na orla da Praia de Mongaguá, litoral sul paulista. Três foram socorridas ao Hospital Municipal de Mongaguá e não correm risco de vida, confirmou a Polícia Militar. Além disso, não houve informação pelo órgão sobre o estado de saúde da outra vítima.
O caso aconteceu próximo ao quiosque Burgman, na Avenida Governador Mário Covas Júnior, por volta das 5h52. As informações preliminares indicam que o ataque foi feito por um homem que fugiu do local após os disparos.
A motivação do ataque e a identificação do autor dos disparos estão sendo investigados.
De acordo com a prefeitura de Mongaguá, uma das vítimas apresentava ferimentos na região do abdômen esquerdo e também no braço esquerdo e teve encaminhamento à Unidade de Suporte Avançado (USA). Uma outra vítima sofreu ferimentos no tórax esquerdo e braço esquerdo, aparentemente superficiais, informou a administração municipal. Uma terceira vítima foi embarcada em uma Unidade de Suporte Básico (USB), antes da chegada da equipe de apoio.
Além disso, a quarta vítima, informou a prefeitura, não estava no local quando da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Pronto Socorro Central do Vera Cruz. Depois houve o encaminhamento, como as demais vítimas, ao Hospital Regional de Itanhaém, onde passou por um procedimento de sutura no ombro. Ele já foi liberado e levado de volta a Mongaguá.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.