Reunião com enfermeiras discute melhorias no atendimento de saúde de Mongaguá | Boqnews
Foto: Gabriel Freitas

Litoral

19 DE AGOSTO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Reunião com enfermeiras discute melhorias no atendimento de saúde de Mongaguá

O encontro teve como objetivo ouvir as profissionais sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia, discutir o papel dos agentes de saúde e avançar no planejamento da territorialização do município

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prefeita, acompanhada pela secretária de Saúde, Zilvani Guimarães, e pelo secretário de Governo, Paulinho Wiazowski, realizou na segunda-feira (11) reunião no Paço Municipal com enfermeiras, responsáveis pelas Unidades de Saúde da Família (USF) de Mongaguá.

Desse modo, o encontro teve como objetivo ouvir as profissionais sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Assim como, discutir o papel dos agentes de saúde e avançar no planejamento da territorialização do município.

Durante a reunião, as enfermeiras puderam relatar os principais desafios que enfrentam na prestação dos serviços, além de contribuir com sugestões para o aprimoramento do atendimento. A discussão também abordou o processo de territorialização, que visa mapear as necessidades específicas de cada região da cidade, permitindo um planejamento mais eficiente e direcionado das ações de saúde.

Atendimento

Um dos temas centrais foi a humanização no atendimento. A prefeita destacou o esforço da nova gestão em implementar uma mudança profunda em toda a rede de saúde municipal. Desse modo, com foco em um tratamento diferenciado, que priorize o acolhimento e a humanização dos pacientes. “Queremos que a população se sinta cuidada e respeitada em todas as unidades de saúde. A humanização é um compromisso que assumimos para transformar a experiência do cidadão com o sistema público de saúde”, afirmou.

A secretária Zilvani Guimarães ressaltou a importância de melhorar o sistema de atendimento para desafogar os serviços de urgência. “Muitas vezes as pessoas acabavam indo na UPA por conta da demora no atendimento básico de saúde. Com pequenas mudanças no fluxo de trabalho estamos reforçando a atenção básica e preventiva, para que elas atuem como pilares da saúde municipal.”

“Nosso objetivo é fortalecer as Unidades de Saúde da Família para que elas sejam capazes de atender as necessidades da população de forma eficaz, evitando a sobrecarga dos serviços de urgência.”

Mudanças

A secretária de Saúde e o secretário de Governo também destacaram a relevância do diálogo aberto com as profissionais da linha de frente. Assim como, se comprometeram a apoiar a implementação das mudanças necessárias para garantir um serviço de saúde mais eficiente, humano e acessível para todos os moradores de Mongaguá.

Este encontro marca um passo importante na construção de uma gestão de saúde comprometida com a qualidade, a transparência e o bem-estar da população.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.