Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Em audiência realizada nesta quarta-feira (30), em São Paulo, o deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP) pediu ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP-SP), mais investimentos em segurança para Mongaguá. A prefeita Cristina Wiazowski (PP) também participou do encontro.
Da mesma forma, Coimbra defendeu a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros, mais efetivo para a Polícia Militar e a Polícia Civil, reabertura do 1º Distrito Policial, funcionamento integral da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e inclusão da cidade no programa Muralha Paulista. Ademais, o parlamentar também solicitou equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM).
Entretanto, durante a reunião, na sede da Secretaria de Segurança Pública, Coimbra destacou que Mongaguá é a única cidade do litoral sul sem uma base dos Bombeiros. Ele ainda reforçou a urgência da contratação de mais policiais civis para reativar o 1º DP e garantir o pleno funcionamento da DDM.
“Não é de hoje que Mongaguá precisa de reforço. Falamos desde a base dos Bombeiros até o aumento do efetivo e melhores condições para a GCM”, afirmou Coimbra.
Processo de contratação
Derrite informou que o processo de contratação de novos policiais civis está em andamento e deve ser concluído nos próximos meses. Segundo ele, isso permitirá a reabertura do 1º DP e o funcionamento completo da DDM. O secretário também confirmou que há previsão de uma sede dos Bombeiros em Mongaguá, dentro do plano de reestruturação da corporação na Baixada Santista.
Além disso, outra medida em análise é a permanência de agentes deslocados para a Operação Verão, que reforçariam o patrulhamento e o combate ao crime de forma contínua.
Portanto, na área da GCM, Coimbra e a prefeita solicitaram viaturas e equipamentos não letais, como tasers, spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral. Derrite acolheu as demandas e a pasta deve avaliá-las.