Santos foi palco na quarta-feira (28) da 7ª etapa do Verão no Clima 2025/26, iniciativa do Governo de São Paulo com programação gratuita voltada à educação ambiental, à cultura e ao lazer. Com atividades gratuitas ao longo de todo o dia, a programação ocupou a faixa de areia da praia, ao lado do Parque Mario Santini. Assim, reuniu moradores, turistas, voluntários e parceiros em ações voltadas à educação ambiental, ao esporte, à cultura e ao lazer.
Aliás, após a passagem por Santos, o Verão no Clima segue para novas etapas em outras cidades do litoral paulista, confira:
31/01 – Guarujá
7/2 – Caraguatatuba
14/2 – Mongaguá
21/2 – São Vicente
25/2 – Cubatão
28/2 – Ilhabela
7/3 – Iguape
14/3 – São Sebastião
21/3 – Cananéia
Temporada 2025/2026
Para integrar a temporada 2025/2026 do projeto, a ação teve como foco incentivar hábitos saudáveis, promover a conscientização ambiental e estimular o cuidado com as praias, além de fortalecer o engajamento da população local e dos visitantes durante o período de alta temporada no litoral paulista.
Assim, as atividades começaram às 8h30, com um mutirão de limpeza na faixa de areia, mobilizando voluntários em uma grande ação coletiva de preservação ambiental. Ao longo do dia, o público participou de uma programação diversificada, que incluiu aulas de dança com os grupos Zumba e Fit Dance, treino funcional, rodas de bate-papo ambientais e apresentações musicais.
Portanto, entre os destaques culturais, os shows dos artistas Karina Oliveira, As Fuás, Matheus Souza e Banda Macaco Prego animaram a arena do evento e contribuíram para criar um ambiente de integração, lazer e conscientização.
A etapa também contou com a presença de organizações da sociedade civil reconhecidas por sua atuação na conservação marinha e na educação ambiental, como o Instituto Mantas do Brasil, o Instituto Mar Azul e o Instituto Lixo Zero, que promoveram ações educativas, atividades interativas e rodas de conversa sobre a importância da proteção dos oceanos e da biodiversidade costeira.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.